Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉
Saiba mais ×Foi feita 1 troca de telhas q ñ restringiu entrada de pombos, nem acabou os vazamentos (contas aprovadas após 1 ano de seu início, debaixo de protestos, principalmente pelo pagto de 50 mil ao engenheiro, obra nunca aprovada em assembleia). Nova síndica entrou, está refazendo a obra. O responsável pela obra atual disse q as telhas usadas são inadequadas e q reformulará a disposição delas p/ impedir a entrada de pombos. Ainda terá q impermeabilizar a laje. E constataram a precariedade das caixas d'águas (sujas e c/ insetos) q foram refeitas por completo. Conversado c/ o engenheiro da obra anterior, ele disse q fez o projeto conforme lhe pediram. É possível pedir indenização ao ex síndico e ao engenheiro por uso inadequado do dinheiro do condomínio e pela precariedade das caixas d'águas?
Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.
Ordenar:
Possível é Raquel. Porém é um processo caro, demorado e de resultado incerto. Se vocês perderem pagam a sucumbência; se ganharem e o síndico e o engenheiro não tiverem bens que suportem uma penhora vocês ganham mas não levam.
O engenheiro da obra anterior diz uma coisa, o engenheiro da obra atual diz outra. Em quem o juiz vai acreditar? Claro que será preciso perícia e para que lado o perito vai pender?
Para embarcar nessa "aventura jurídica" é preciso que um advogado de extrema confiança analise a situação (ele cobrará por isso, é claro) e explique tintim por tintim à assembleia os riscos envolvidos.
Gestora de Imóveis - Graduada Universidade CESUMAR. Pós Graduada SENAC. Mediação e Arbitragem TASP.
mari.marta_imoveis@hotmail.com
Boa noite! Isso teria que ser analisado com um olhar jurídico ,tem espaço até para denuncia ao CREA tem cada tipo de engenheiro .
Fonte: 12
paulorodrbiguesmoura@hotmail.com
(11) 98440-4093
Sempre será possivel ajuizar uma ação indenizatoria, que demandará perito judicial, que custa caro. No Brasil, muitas ações judiciais são verdadeiras loterias. Consultem um advogado, avaliem os custos envolvidos e decidam. Num caso assim, eu me sentiria inclinado a tentar a sorte numa ação indenizatória.
Luiz Leitão da Cunha | Atuação em São Paulo, nos bairros Jardins, Pinheiros, Higienópolis e Itaim-Bibi.
https://luizleitaosindicoprofissional.wordpress.com
Colunista da revista Direcional Condominios | Jornalista especializado
https://www.instagram.com/luizleitaodacunha/
Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:
Assinatura efetuada com sucesso!