Uma cano do apto estourou e o vazamento danificou o elevador. Eu tenho que arcar com essa despesa?

Uma cano da minha pia da cozinha estourou e não vimos (pois foi de madrugada). Até que fôssemos avisados pelo zelador, muita água escorreu deste vazamento. E toda essa água, "inundou" a sala do apartamento e o hall dos elevadores. Muita água desceu pelas escadas e para o foço dos elevadores, danificando um deles. O síndico acionou um empresa para arrumar o elevador (R$ 4.900,00) e, agora, pediu à empresa que administra o condomínio que enviasse uma carta de cobrança à mim, dizendo que eu vou ter que arcar com essa despesa. Por ter sido um acidente, eu realmente tenho que arcar com essa despesa? Em caso positivo, eu não teria que ser informado do orçamento e se concordava com ele? Como posso fazer para resolver este problema?

Imagem de perfil Vinícius Marques Pereira
Condômino(a)