O condomínio é obrigado a ter filiação patronal? Tenho que ser chamado nas negociações coletivas?

O SINDCOND-SP, junto com com o Sindicato do emp. em Condomínios, fecharam o acordo coletivo de 2020/2021, cobrando contribuição patronal em todos os meses do ano. Além, disso, obrigaram os condomínios a "contribuir" para duas empresas parceiras "ASSOC. CULTURAL SEMENTES REAIS" e "BENSOCIAL GESTAO DE BENEFICIO SOCIOECONOMICO LTDA", para dar assistência médica ambulatorial, e proteção por morte, invalidez e assistência funeral(seguro), respectivamente, o que sendo que o primeiro é coberto pelo SUS e o segundo tem coberta infinitamente maior por um seguro de vida em grupo, além, de não ficar em nenhum local demonstrada a capacidade de gestão destes dois, nem seus CNPJs e quem está por trás dessas empresas. Desconheço participação patronal na assembleia que decidiu tais atos. Isso é legal?

Imagem de perfil Henrique Oliveira
Síndico(a)