Síndico impede mudanças em condomínio. Direito de ir e vir e direito de propriedade, como ficam?

Síndico proibiu mudanças durante decreto de lockdown e prorrogações. Prefeitura classificou atividades de EMPRESAS PRIVADAS DE TRANSPORTE, incluindo as empresas de aplicativos, locadoras de veículos, táxis, TRANSPORTADORAS, motoboy e delivery como essenciais e as empresas de mudanças confirmam estarem operando normalmente. - Daí, a mudança não poderá ser descarregada e deverá voltar à origem?E quem paga as despesas? - A mudança deve ficar retida no caminhão até fim do lockdown, e as despesas? - E a família, será hospedada num hotel às custas do condomínio ou deverá procurar uma ponte para se abrigar debaixo? Alguns "entendidos" dizem que devem ser liberadas apenas as mudanças urgentes. O que é mudança urgente? Existe quem mude de residência por hobby, por distração ou lazer?

Imagem de perfil Norton Teixeira Monteiro

Respostas 4