Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉
Saiba mais ×
Pessoal, existem 14 vagas de garagens, onde todos resolveram cobrir sua vaga de garagem, onde chamamos uma assembleia e das 56 unidades, 40 pessoas aprovaram as coberturas, sobre o pagamento, cada um arcará com a sua cobertura, ou seja, alguns ja pagaram a vista e outros preferiram que seja feito no boleto do seu condominio visto que poderão parcelar em até 12 vezes. A parte da regularização na prefeitura, já está sendo feita, visto que estavamos acertando as irregularidades
Podemos cobrar isso no boleto do condomínio? Pois tivemos 2 moradores que não tiveram na assembleia e muito menos constam na lista dos presentes estão nos enchendo o saco, com medo de algum deles não pagar. Poderiam nos ajufar?
Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.
Ordenar:
Luiz - Todos os condôminos tem que ser convocados. Tem que ter a prova que foram convocados (lista com entrega pela portaria, recibo do correio, etc.). Converse com os dois faltantes.
José Lopes (lopesjg@uol.com.br)- Consultoria em RH/DP, Sindico Profissional e Auditoria Preventiva. Gestão e Assessoria em analise de prestação de contas e operação.
Boa tarde! Faltou o mais importante, é direito a estacionar ou vaga demarcada?
Fonte: 12
paulorodrbiguesmoura@hotmail.com
(11) 98440-4093
LUIZ O principal você não esclareceu: A) As vagas são de propriedades de cada condômino, ou seja, todos tem escritura individual das vagas?
B) As vagas estão vinculadas ao imóvel?
c) As vagas em referência são partes comuns do seu condomínio?
Pelo que você relata, acredito que as vagas existentes em seu condomínio são partes comuns e pertencem a todos os condôminos como direito de uso, como tal, não podem ser usadas definitivamente por um único condômino, então, as despesas com a coberturas das vagas tem que ser divididas para todos os condôminos, independente dele possuir no momento veículo ou não, além do projeto e licenciamento da prefeitura local e autorização data por 2/3 de todos os condôminos do seu condomínio.
Então, qual o tipo de vaga existente em seu condomínio, pois para cada tipo de vaga, existirá uma regra, para que as mesmas passem a ser cobertas e para quem as despesas terão que ser divididas.
Quando a cobrança no boleto poderá ser feita, se a obra obedecer os transmites legais, só assim, caso haja inadimplência, poderão acionar o inadimplente na Justiça. 0k
Fonte: Pessoal
Geraldo Majella da Silva
Pessoal, me desculpe e agradeço a todos pelas respostas, todas as unidades tem sua vagas demarcadas e devidamente registradas, e todas elas soma-se ao metros quadrados de cada apto, sendo unidade que possuem 02 vagas e 01 vaga, não sendo ela rotativas, ou seja, as unidade prejudicadas, acabaram até pagando mais barato nas unidades até mesmo por conta de serem descobertas.
O que todos os prejudicados querem e custear entre eles mesmo os valores a serem pagos e poder gastar menos com as manutenções dos seus automóveis, devido o desgaste de chuva, sol, serenos.
Ou seja, todos os condôminos foram convocados, por e-mail, lista de transmissão, informativo nos elevadores e uma via impressa depositada na caixa do correio de cada um deles.
Luiz Claudio Silva
Luiz Claudio se o condomínio contratar essa obra então os condôminos suportarão eventuais inadimplências.
Como as vagas são individuais e escrituradas eu não vejo sentido em envolver o condomínio na cobrança dessas coberturas e principalmente em suas futuras manutenções.
Não misture o dinheiro do condomínio com o dinheiro de obras particulares.
Gestora de Imóveis - Graduada Universidade CESUMAR. Pós Graduada SENAC. Mediação e Arbitragem TASP.
mari.marta_imoveis@hotmail.com
Não há problema, pois foi decidido pela assembleia, e se não pagarem, o condominio os cobrará judicialmente.
Luiz Leitão da Cunha | Atuação em São Paulo, nos bairros Jardins, Itaim e Higienópolis.
https://luizleitaosindicoprofissional.wordpress.com
Colunista da revista Direcional Condominios | Jornalista especializado
https://www.instagram.com/luizleitaodacunha/
Como as vagas são individuais e escrituradas eu não vejo sentido em envolver o condomínio na cobrança dessas coberturas e principalmente em suas futuras manutenções.
Não misture o dinheiro do condomínio com o dinheiro de obras particulares.
Entendido. Porem mesmo sendo uma obra particular, onde cada um arcará com a sua cobertura, a mesma é tratada como área comum, pois se tratassemos dessa forma, não deveríamos ver com a aprovação de 2/3 das unidades, correto? Me corrija se eu estiver enganado, além do mais, tal cobertura deverá ser em único padrão
Luiz Claudio Silva
Quando vir ao fórum, traga detalhes pois seu post omitiu informação. Vcs aprovaram o modelo/formato padrão para a cobertura das vagas e cada unidade banca os custos. Isso é uma coisa e a outra é o valor referente a municipalidade, certo? Como foi aprovado em AGE, o modelo padrão de cobertura a ser bancada por cada morador, bem como, o rateio das verbas da municipalidade, todos ficam obrigados a cumprir.
Compliance Sindico Profissional
carvavalho32valmir@gmail.com
Atende: grande São Paulo e Interior.
Nada a ver. Vocês estão mudando a fachada e aumentando área construída daí porque necessário quórum específico. Mas como essa reforma é em unidade privativa, bancada direto pelo condômino é evidente que cada um contrata a construtora diretamente, ok? Sem envolver o condomínio.
Gestora de Imóveis - Graduada Universidade CESUMAR. Pós Graduada SENAC. Mediação e Arbitragem TASP.
mari.marta_imoveis@hotmail.com