O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

no meu condomínio tem garagem e a administradora está me obrigando a fazer a porta da garagem

Por rosimeire pereira
Perguntou há 3 meses

no meu condomínio tem garagem e a administradora está me obrigando a fazer a porta da garagem, pois o quadro de força do condomínio fica dentro da minha garagem, pois teve um dia que roubaram a fiação e o condomínio ficou sem luz, eles podem me obrigar? se a caixa fica dentro da minha garagem ou o condomínio retira o quadro de lá ou eles que façam a porta, estou correta ou eu sou obrigada a fazer o portão fechado da minha garagem?

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (4)

Ordenar:

Paulo Rodrigues de Moura
Paulo Rodrigues de Moura

Respondeu há 3 meses

Boa noite! A administradora presta serviço e não obriga ninguém a nada,o condomínio que aprove verba em assembleia para possível alteração.

Fonte: 12

Assinatura: paulosindicoprofissional@outlook.com 11 98440-4093.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Luiz Leitão da Cunha
Luiz Leitão da Cunha

Respondeu há 3 meses

Primeiramente, a administradora não manda nada. A questão é com o sindico, e a porta deve ser bancada pelo condominio.

Assinatura: Luiz Leitão da Cunha - Síndico Profissional - Jornalista Especializado, colunista da revista Direcional Condomínios
Área de atuação: bairros Cerqueira Cesar/Jardins e Pinheiros
https://luizleitaosindicoprofissional.wordpress.com/

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
CLAUDIO FAGUNDES SARAIVA FILHO
CLAUDIO FAGUNDES SARAIVA FILHO

Respondeu há 3 meses

Ignore a administradora que não manda nada em ninguém.

Se o condomínio precisa da porta, que pague por ela (custo de instalação e manutenção) e lhe garanta o acesso facil (abertura com controle remoto - o acionador você paga o seu), para não se expor aos perigos de ter de descer do carro para abrir. E sugira colocarem câmeras de vigilância também, pagas pelo condomínio. Trate isso com o sindico para que ele possa aprovar as despesas em assembleia.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Geraldo Majella da Silva
Geraldo Majella da Silva

Respondeu há 3 meses

Rosimeire a convenção local tem que ser verificada. Se a edificação foi entregue com garagens fechadas a sua obrigação é manter a conservação e manutenção da porta.
Prédios antigos as garagens individuais eram voltadas para a rua e existiam portões, para evitar o furto do veículo ou no veículo, assim como, a entrada de pessoas estranhas no condomínio, como aconteceu com o furto dos fios.
Então entendo que fica ASSIM: Se existia porta na garagem e esta sendo de sua propriedade, você terá que recompor a porta sendo o custo por sua conta.
Nunca existiu a porta, o condomínio instala com sua autorização e lhe dá a chave da porta para você usar a sua garagem quando desejar. Retirar a caixa de PC dentro de sua vaga, acho impossível, devido a passagem dos conduítes. 0k

Fonte: Pessoal

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.