Um morador instalou uma banheira de hidromassagem.

O Condomínio alertou Um morador que estava com vazamento no banheiro dele, inclusive chamei o Engenheiro da nossa obra do condomínio e ele falou que o vazament vinha do apartamento do referido morador. Avisei a ele e ele me falou que iria aproveitar a trocar todos os azulejos do banheiro e verificar o vazamento. O pedreiro dele veio e começou a trabalhar no banheiro, e acabou vazando ainda mais que antes, e ele dizia que não era do banhiro dele, ai eu falei a ele que era para ele chaar uma pessoa que entendesse do assunto para resolver o problema pois já estava e esta ainda comprometendo a coluna. Ele parou a obra para deixar secar bem antes de colocar os azulejos e o piso, no feriado de finados, veio uns parentes dele no apartamento e usaram o banheiro, e começou a vazar novamente. Avisei ao proprietário e ele disse que ia providenciar a resolução do problema, e ele foi trabalhar na Bahia, hoje cheguei em casa e o pedreiro estava trabalhando no banheiro dele, e expliquei que continuava o vazamento, e perguntei se ele já tinha colocado o piso no banhiro. ele disse que o dono do apartamnto mandou inatalar uma banheira de hidromassagem. Acontece que o nosso prédio é antigo foi construído em 1976, a extrutura é boa não se sabe o interior do apartamento que é de um quarto se como são as condições, e ninguém tem banheira, no prédio porque o hidrômetro da água é um só, e não temos como medir a água, o gasto de água é muito. Ele deveria ter feito um estudo com um engenhiro para ver se teria a possibilidade de colocar sim ou não.E então fiz algumas recomendações para não causar problemas, pois como não temos nenhum caso deste tipo, ele deveria ter solicitado em Assembléia se ele poderia colocar uma banheira de hidromassagem no apartamento dele, pois o condomínio iria resolver atraves de um a análise. As recomendações que fiz foram: Caro Alexandre: 1º) quando se faz uma obra em cada apartamento o morador tem que ter um projeto de um engenheiro e mostrar para o Síndico e o Conselho Consultivo. 2º) Os trinta apartamentos que temos no condomínio nenhum tem banheira de hidromassagem. 3º) Você tem o projeto aprovado pelo engenheiro da colocação da banheira daquele porte? 4º) Você solicitou ao síndico ao Conselho Consultivo para a colocação da mesma? 5º) Você tem consciência dos estragos que pode causar com o impacto do motor da banheira, pode rachar as paredes, pois o nosso prédio não foi projetado para este tipo de banheira ainda mais do tamanho da sua. 6º) Você já pensou no barulho que pode causar aos moradores? 7º) Você tem noção de quanta água você vai gastar sózinho, você providenciou o relógio para a medição da água? 8º) Você tem noção de como vai escoar toda essa água da banheira, o prédio não tem encanamento para este tipo de equipamento instalado. 9º) Além do mais a fiação elétrica deste apartamento nunca foi trocada, e não tem como suportar o motor desta banheira, o que pode ocasionar um curto e até um incêndio. Caro Alexandre, antes de dar continuidade a sua obra que estas fazendo, por favor providencie tudo o que foi elencado acima, e ai marcaremos uma reunião com todos os moradores para ver se aprovam o que estás fazendo, pois você mora num condomínio de 30 apartamentos, e tudo tem que ser colocado em assembléia o que o condômino quer fazer de melhoria dentro do apartamento, e o teu caso é um caso extremament isolado. E por favor peça ao seu pedreiro para que providencie o reparo do estrago na garagem em virtude do vazamento proveniente do seu banheiro, lixar e pintar, pois está comprometendo a coluna. Agora eu estou entendendo o porque que não conseguiam arrumar o vazamento, só com isso está dando problema até na coluna. Peço encarecidamente a gentileza de providenciar tudo o que foi exposto antes de dar continuidade a sua obra, caso contrário o codomínio tomará outras providências, pois o condomínio quer garantir a segurança dos moradores. E ele não gostou . O que se deve fazer numa situação dessa.

Imagem de perfil maria marta de salete poffo
Síndico(a)

Respostas 3