O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Cadastrar
Entrar
Cotar Pedir orçamentos
Seja um fornecedor
menu

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
Roseli Olga Schmidt Maba

Sala comercial no condominio onde o proprietário não faz a limpeza há mais de 6 anos. O que fazer?

Por Roseli Olga Schmidt Maba
9 anos

Temos uma sala comercial no condomínio que está cheia de lixo e caixas abandonadas, onde o proprietário não faz a limpeza a mais de 6 anos.
Ela esta localizada ao lado do hall de entrada do condomínio. As laterais e a porta de entrada desta sala comercial são de vidro temperado, e há alguns anos atrás, o proprietário colou nos vidros algumas folhas grandes de papel (tipo TNT). Mas de um ano prá cá esse TNT descolou, e desde então todo o interior da sala comercial ficou exposta. Dentro dela estão várias caixas de papelão empoeiradas e reviradas, além de lixo, papeis, etc....
Já foi solicitado por diversas vezes (muitas) que o proprietário tomasse as devidas providencias, ou pelo menos para que colocasse uma película jateada nos vidros. Ele alega que está providenciando, mas nada faz.
Na convenção do condomínio não consta nada a respeito da limpeza ou manutenção neste sentido. O que fazer?
Há alguma lei que possamos nos apoiar para poder multá-lo, ou obrigá-lo a tomar as providencias? O proprietário está totalmente em dia com o condomínio.

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Conteúdos relacionados

Respostas (1)

Ordenar:

Jussara Cunha
Jussara Cunha respondeu
9 anos

Roseli,
Veja se na convenção de vcs não tem algo sobre a unidade deixar passar cheiros e "má impressão" para o hall dos andares. Com certeza entrar em um prédio comercial e a sala está uma mixórdia, externamente visível, desvaloriza as outras salas, dando idéia de abandono, se houve problema judicial, etc.

Nesse sentido, vcs poderiam já adverti-lo e, na sequência de nenhuma ação dentro de um prazo que vcs estabeleceriam - 30 dias corridos - multa.
Dentro de uma unidade pode ter qualquer coisa, desde que não interfira no hall das unidades: cheiros, água, sangue, etc. Qdo isso acontece, se torna assunto do condomínio. No teu caso é uma desarrumação visível a partir do tipo de limite que a unidade tem para o hall - uma porta transparente. Nesse caso, o que haja dentro da unidade não estará APENAS no âmbito privado já que o hall tem toda visualização - então se torna assunto do condomínio.

A solução que a pessoa dará é problema dela e, deverá ser aprovado pelo condomínio p/ não caracterizar alteraçào de área comum - já imaginou o cara querer colar posters de mulheres peladas para cobrir a visão da sala? Alteração de área comum!

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...