Sindico não segue convenção e diz que isso é responsabilidade da assembleia.

Em meu condomínio, a Sindica não está seguindo a convenção em alguns pontos. Alguns condôminos estão querendo que seja instalado o aquecimento na piscina. Essa melhoria é voluptuária e necessita de 2/3 de quorum pra que seja aprovado, mas em assembleia foi aprovado com 12 votos, maioria presente. Passada a assembleia, questionei a sindica sobre o fato e ela diz que foi a vontade dos moradores presentes e que a aprovação não foi irregular, pois a assembleia se deu em 2ª chamada. Ela alega que com a 2ª chamada qualquer decisão é tomada pelo voto dos presentes em qualquer quorum, mesmo que seja uma benfeitoria util ou voluptuaria. Questionei essa afirmação dela, e ela me disse que eu deveria procurar o dicionario pra saber o significado de voluptuaria, que era algo "grandioso" e não que embeleza e agrega valor como é a definição correta. Em seguida ela voltou atrás e disse que como a piscina não pode ser usada desde a construção do prédio por ser muito gelada, essa é uma melhoria necessária e CORRETIVA, pois somente assim a piscina poderia ser usada de fato. Enfim, passadas todas essas discussões, ao final houve bate boca e muito desentendimento. A sindica me ameaçou dizendo que eu ia me indispor com todos do prédio, sendo que só haviam 15 na assembleia, e também dizendo que eu estava pegando no pé dela, que já estava deixando-a irritada e que isso não seria bom. Disse ainda que se eu quisesse eu deveria impugnar a assembleia, mas que não daria em nada pois ela está correta. Por fim, chamou o zelador ao lado dela e disse bem alto na área comum do prédio que eu estava fazendo ameaças a ela quando eu disse que iria impugnar a assembleia. A questão agora é que gostaria de saber qual o procedimento pra se impugnar uma assembleia. A sindica pode tentar me processar de alguma forma, utilizando-se do zelador como testemunha e com ele prestando um falso testemunho, sendo que o zelador dá total apoio a ela e eu não falei nada do que ela alega que eu disse? A situação se tornou impossível de lidar de forma amigável, sendo que a convenção é seguida somente quando é de interessa dela e de um grupo de 20 pessoas que dão apoio total a ela. O prédio possui 120 aptos.

Imagem de perfil Leandro Mott
Condômino(a)