O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

TUANY MANHÃES

o ex sindico pode ter que devolver dinheiro por obras mal realizadas?

Por TUANY MANHÃES
Perguntou há mais de 1 ano

um ex sindico realizou uma obra na caixa d agua , e em menos de 2 anos teve que ser refeita novamente , pois haviam muitos problemas , e uma outra obra da fachada do predio , ele quebrou todos os blocos e só conseguiu embolsar 2 , e que em menos de 1 ano ja apresentava rachadura, SERIA POSSVEL ,ELE TER QUE DEVOLVER ESSE DINHIERO PRO CONDOMINIO , TENDO EM VISTA QUE FORAM OBRAS MAL FEITAS, ELE NÃO UTILIZOU BOA FÉI

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (3)

Ordenar:

Angela Merici Grzybowski
Angela Merici Grzybowski

Respondeu há mais de 1 ano

Tuany, depende, para cobrar ressarcimento vcs devem provar que houve essa má fé que vc está diznedo; afinal, síndico não é especialista e pesquisa empresas e valores, se foi escolhido o menor valor corre-se o risco de realmetne não escolher a melhor opção.
Vcs devem consultar um advogado de condomínios sobre o caso, levando as provas que tiverem, só ele pode dier se é possível ou naõ cobrar e ainda se há chance de ganhar o processo, ainda mais se as contas desse ex-síndico foram aprovadas.
OK?!

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Eduardo Gimenez Junior
Eduardo Gimenez Junior

Respondeu há mais de 1 ano

Se as contas dele foram aprovadas acredito que não, independente de ter feito bem ou mau o tempo passou e só agora é que viram isso.Deveriam ter fiscalizado melhor.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Ver todos os comentários (1)
Betine Glina
Betine Glina

Comentou há mais de 1 ano

Tuany,
Que incrível, estou passando por um problema parecido ao seu, porém a sindca atual tem provas de ma contratação da impermebilização das caixas ´dagua. Cheques descontados na boca do caixa do banco, todos no mesmo dia, falta de nota fiscal e um contrato mal feito onde a empresa dá 5 anos de garantia. E quando a sindica foi questionar a ex-sindica, ouviu em alto e bom som que não era seu problema.Jogou a "bucha" para o inquilino que a ajudou a contratar tal empresa fantasma.
Então, pergunto:
Quem pagará por isso ,já que a sindica atual teve que refazer tal serviço apenas 2 anos depois?
Em tempo, e a restauração da fachada está na justiça contra a empresa que não terminou o serviço. que por sinal foi mal feito e terão que ressarcir, pois a sindica, cautelosa , não pagou tudo.
Coincidência,né Tuany?
Só uma pergunta:
Quem está errada?

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Betine Glina
Betine Glina

Respondeu há mais de 1 ano

Tuany,
Boa noite!
O sindico que fez todas estas obras mal feitas ainda não devolveu o dinheiro?Pelo menos deu satisfação sobre essas obras mal feitas?
O mais incrível é que agora as ex-sindica do meu predio está querendo vigiar as contas da atual sindica, porém a ex-sindica ainda não prestou contas das obras mal contratadas, pagas e mal feitas.
quem tem razão?

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.