O morador que infringiu normas se recusa a conversar. O que fazer?

O morador instalou ar condicionado fora do padrão estabelecido sem consultar o síndico previamente. Postei uma pergunta aqui sobre o que fazer, visto que o Código Civil, Convenção, Regimento Interno e AGE foram violados, e me aconselharam tentar conversar com o tal morador na tentativa de fazê-lo entender que a atitude acarreta desvalorização do edifício além de comprometer a estética. Pois bem, fiz o que me aconselharam, enviando e-mail. Isso já faz duas semanas e não obtive resposta. Ou seja, não há sinal de negociação. Já preparei a carta de advertência e a vou protocolar. Como já sei que não surtirá efeito algum, gostaria de saber o que devo fazer em seguida? Resolvo o caso na justiça após a carta de advertência ter sido recebida por ele e não cumprido o prazo estabelecido? É necessário enviar advertência 3 vezes seguidas caso ele se recuse a recebê-la? Estou pensando em enviar a carta de advertência via correios com "carta registrada". Vale como assinatura uma vez que terei o comprovante de entrega? Qual o melhor encaminhamento?

Imagem de perfil Marcelo Aguiar
Síndico(a)


Respostas 4

Ilustração de um casal procurando por algo que está embaixo do sofá
Não encontrou o que procurava?
Relaxa! No Conviver sua pergunta é respondida em poucos minutos, vamos lá?