Pergunta

o sindico está exigindo que eu tire a minha cadela do ap.só que a norma é d 1979.c/ devo proceder?

Por Jessica Lanne de Souza Silva
Perguntou há mais de 1 ano

A alguma lei onde posso me assegurar? O regimento é de 1979 e nunca sofreu alterações, e o quando fui falar com o sindico ele disse que não mudaria nada pois estava bom pra ele. Como deve proceder.

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (3)

Não existe lei que proibe a existencia de animal doméstico . Mas Se a sua Cadela, late a noite faz muito barulh e incomoda os vizinhos, voce terá sim que retirar. Mas se ela é boazinha só late se ouve barulho. Não precisa tirar.


Ela é boazinha, dentro de 6meses que estou com ela, só houve um episódio em q ela latiu a noite, pq tinhamos acabado de chegar de férias, ela estava agitada da viagem, e tive q deixa ela sozinha por uma hora, foi o único episódio em que houve reclamação, nunca tinha acontecido e não aconteceu mais, foi um episódio isolado.


Para comentar é necessário fazer o login, clique aqui.

Jessica existe farta jurisprudência que entende que o condomínio não pode proibir o condômino de possuir animais ok? De forma que se a situação chegar à justiça, o peludo fica.

Só que você precisa ter alguns cuidados básicos para não dar munição ao inimigo, ok? Vejamos: o bicho não pode incomodar os vizinhos, deve estar saudável e com as vacinas e higienização em dia, não pode frequentar as áreas comuns, exceto no percurso ape/rua/ape quando deve entrar e sair pelo elevador de serviços e preferencialmente no seu colo (vc não menciona o porte do animal).

Se você tiver dificuldade para convencê-lo entre em contato com União Internacional de Proteção Animal UIPA, que eles costumam tutelar o bicho, ok?

Brigue pelo seu peludo, ordem absurda não se cumpre. Boa sorte

E.T se for uma raça agressiva a posição do condomínio se fortalece.


Muito obrigada, vou procurar a UIPA. Ele é de porte pequeno, deveres ja cumpro, quando levo pra passear sai no meu colo, moro no primeiro andar.
E não deixo ela livre nas áreas comuns do prédio, carteira de vacinacao em dia e higiene mantida.
Só houve um episódio isolado, em que ela latiu, e recebeu reclamações, pq acabavamos de chegar de viagem e ela teve q ficar Sozinha por uma hora, como estava muito agitada da viagem, fez barulho.
Mas dentro de 6meses que ja o tenho, esse foi o único dia em que ela encomodou, e depois desse episódio, ela não voltou a latir encomodando. Mas ja nos desculpamos pelo episódio ocorrido. Só que o sindico esta irredutível e me deu um prazo de um mez pra tirar o animal.
Nao vou abandonalo, pois ela é muito tranquila. Vou procurar a UIPA da minha cidade. Como a shr mencionou. obrigada.


Para comentar é necessário fazer o login, clique aqui.

Jessica, depois de tudo que vc já escreveu, falta verificar junto aos seus vizinhos qual o comportamento da sua cachorrinha qdo fica sozinha.
Aqui tivemos esse problema, a dona trabalhava em casa, mas eventualmente tinha que sair e aí a cachorrinah sozinha ficava latindo e chorando, tive que gravar com 2 testemunhas para que a dona do animal acreditasse, é claro não pedi que retirasse o animal, apenas que tomasse alguma providência, o que ela fez foi arrumar uma "creche " para deixar o animal qdo saía.