O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

gi

Um condomino pode sair colando cartazes provocativos sem o consentimento do sindico ?

Por gi
Perguntou há mais de 1 ano

o cartaz refere-se a uma liminar sustando a assembleia por conter erros no edital de convocação. Passados dias após a assembleia sustada essa pessoa resolveu sair colando e provocando os moradores. isso pode?

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (3)

Ordenar:

Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez

Respondeu há mais de 1 ano

Gi isso não é uma provocação. É "dar publicidade aos fatos". Se alguém por aí cometeu a burrice de convocar uma assembleia de forma irregular, dando re-trabalho aos condôminos e prejuízo ao condomínio, essa pessoa deveria ter a hombridade de se expor e admitir seu erro.

De qualquer forma o condômino não pode colar cartazes pelo condomínio. Instrua a ele que será muito mais eficiente se ele jogar uma cópia de cada cartaz na caixa de correspondência ou debaixo das portas. Ou ele pode parar um a um na portaria e já buscar apoio para conseguir uma assembleia para discutir esses gastos; quem sabe não seja inclusive caso de destituição? Longe de mim querer cruxificar alguém por um erro, mas vocês têm certeza que é a única coisa errada que existe por aí?

Abraços

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Ver todos os comentários (1)
gi
gi

Comentou há mais de 1 ano


esse condomino ja foi sindico daki, perseque todas as pessoas que ocupam a area administrativa, sindico, conselheiros. Foi feita uma auditoria da gestão anterior onde essa pessoa foi sindico e sumiu mais de 300 mil reais o caso já está na justiça. Alem do mais ele parte pra cima de todas as pessoas que não o apoia, ameaça, xinga...ta dificil . Tenho certeza que a atual gestão tem tudo muito transparente, só errou ao convocar o edital infelizmente. Mas de qualquer forma agradeço as respostas.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
ANGELICA THOMAZ
ANGELICA THOMAZ

Respondeu há mais de 1 ano

Gi.
Não pode. Se esse condômino não está satisfeito, que se manifeste de outra forma, conversando ou que os insatisfeitos convoquem uma nova assembleia. Questões do condomínio devem ser discutidas abertamente em assembleias. E se a provocação for diretamente a alguém, pode-se abrir um processo.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Angela Merici Grzybowski
Angela Merici Grzybowski

Respondeu há mais de 1 ano

Não pode e nem deve, conforme os dizeres, esses cartazes estão denegrindo a imagem do condomínio junto a visitantes e prestadores de serviços, pessoas que circulam nessas áreas e que não têm (nem precisam) saber do que acontece no condomínio.
Conforme o caso, o condom´nio pode processá-lo até por danos.
Se ele queria divulgar isso, que gastasse um pouco mais e fizesse cópias a todos e colocasse embaixo das portas.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Ver todos os comentários (1)
GUILIERME LAGOAS
GUILIERME LAGOAS

Comentou há mais de 1 ano

Angela,

se o cartaz for colocado na janela do apartamento pelo lado de dentro??

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

7.146 Compradores
14.703 Cotações
6.000 Fornecedores
Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.