O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Cadastrar
Entrar
Cotar Pedir orçamentos
Seja um fornecedor
menu

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
regina flavia vieira martin

O condomínio é responsavel por roubos de objetos , do veiculo ou danos na garagem

Por regina flavia vieira martin
9 anos

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (3)

Maria Telma Falcão de Carvalho

O condominio só responde por roubo de objetos e danos no carro quando é comprovadamente feito por preposto do condomínio, ou seja, por funcionários.
Se não foi por esse motivo, o morador terá que se virar.
O sindico ainda pode facilitar e, se tiver câmeras, fazer a verificação para ver quem foi.
Caso contrário, o condômino arca com o prejuízo.

Essa cláusula contém em todos os regimentos internos.Veja o seu regimento.

E. Rui Franco
E. Rui Franco respondeu
9 anos

Regina,´só se houver manobrista ou garagista e a Convenção assim permitir, haverá inclusive um seguro para esses casos. Se não houver, a menos que seja comprovadamente um funcionário, não vejo solução amigável.

Jussara Cunha
Jussara Cunha respondeu
9 anos

Condômíno só paga dano a veículo na garagem se estiver explícito na convenção de que o condomínio se responsabilizará pela guarda dos veículos estacionados - e para isso implanta uma vigilância específica para a garagem ou se o dano for causado por preposto do condomínio.

Furto em veículo estacionado no prédio. Responsabilização do condomínio desde que prevista a hipótese em sua convenção. Indenização devida por empresa de segurança responsável pela boa prestação do serviço para o qual foi contratada. (TJ-SP/ 09/06/2010)

Não há responsabilidade do Condomínio pelo furto de veículo estacionado na garagem do edifício se o Regimento Interno o exime dessa obrigação e se não há prestação de serviço de segurança. 2. Denunciada da lide, a seguradora passa a integrar o polo passivo da demanda, formando um litisconsórcio. (CPC, art. 75, I) 3. Verificada a cobertura do seguro para o caso de furto qualificado de veículo, deve a seguradora- denunciada responder pelos danos materiais obtidos, pois responsável pela situação.
APELAÇÃO PROVIDA.(TJ-PR/ 13/05/2010)

Fonte: Áudio do Márcio Rachkorsky : http://cbn.globoradio.globo.com/colunas/condominio-legal/2011/03/04/CONDOMINIO-NAO-DEVE-PAGAR-FURTO-NA-GARAGEM.htm

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

111.294 Compradores
347.818 Cotações
2.769 Fornecedores

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...