O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Márcio Gomes

Vetar o uso de piscina para visitantes fere o direito de ir e vir?

Por Márcio Gomes
Perguntou há mais de 1 ano

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (3)

Ordenar:

Target Administradora
Target Administradora

Respondeu há mais de 1 ano

De maneira alguma. A decisão de proibir foi dos próprios moradores (acredito eu que esteja em convenção), caso tenha outra opinião leve até assembléia e tente mudar esse ítem da convenção (precisa de quórum de 2/3 para modificação)

Ao meu ver está certo a proibição. Via de regra a piscina é para uso dos moradores e nunca dos seus visitantes. Até porque se todo morador resolvesse levar seus convidados não haveria estrutura, não é mesmo? Além do que os visitantes não vão arcar com as despesas de manutenção

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Ver todos os comentários (1)
Márcio Gomes
Márcio Gomes

Comentou há mais de 1 ano

Em meu condomínio o uso da piscina por visitantes é permitido para dois visitantes por unidade condominial. (aprovado em assembléia por 2/3) Para fiscalizar o número de visitantes que ingressam na piscina, se cogitou disponibilizar duas pulseiras de visitantes por unidade condominial. A sindica consultou o jurídico e este disse que caso os visitantes sejam barrados por não estarem com as pulseiras, o condomínio pode sofrer um processo judicial por constrangimento e por ferir o direito de ir e vir.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Maria Telma Falcão de Carvalho
Maria Telma Falcão de Carvalho

Respondeu há mais de 1 ano

Marcio,

As pessoas atem o direito de ir e vir dentro do seu espaço; dentro do condomínio, impedir que pessoas estranhas ao condomínio se utilizem da piscina vai depender do que diz o regulamento interno.

Um condomínio é construído para seus condôminos. Se qualquer pessoa chegar e quiser usar a piscina, estará se aproveitando da situação e se a convenção não permitir, está corretíssima. Já imaginou se todos tivessem o direito de ir e vir e qualquer pessoa entrasse na piscina? ia ser uma confusão e nem ia caber tanta gente.

Consulte a convenção e o regulamento interno.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Maria Telma Falcão de Carvalho
Maria Telma Falcão de Carvalho

Respondeu há mais de 1 ano

Marcio,

Se foi decidido por 2/3 dos moradores que os visitantes devem usar a piscina, está mais do que correto exigir que as visitas a coloquem, senão como identificar se foram dois ou 3 que estão adentrando ao local?

Não tem nenhum problema de ferir direito de ir e vir ou de causar constrangimento.

Quem não quiser passar por isso deve obedecer as regras.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.