O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

recebi uma circular dizendo: Faremos uma reuniao em carater emergencial. assunto: assalto

Por JOAO ROBERTO BAPTISTA
Perguntou há mais de 1 ano

assunto: tentativa de assalto no condominio - deliberações e providencias.
o estranho é que o porteiro nao anotou o ocorrido no livro, as cameras nao filmaram e o porteiro nao sabe qual foi o morador...rs.
nessa reuniao compareceram varios moradores, menos a vitima..ai o subsindico propos varias mudanças de conduta de acesso dos moradores, dizendo ser questao de segurança e que nao haveria necessidade de mudança do regulamento interno. Isso pode?? nao teriamos que alterar este item no regulamento interno??

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (1)

Ordenar:

Paulo Gurgel
Paulo Gurgel

Respondeu há mais de 1 ano

João, o síndico é responsável pela segurança.

Se não houver custo elevado envolvido, não vejo motivo para que não seja feita uma aprovação "ad referendum", mesmo que experimentalmente. Até por que depende do que estamos falando. Por exemplo, procedimento de portaria, contratação de um vigilante, não são matérias necessariamente do regimento. (embora o vigia envolva revisão da previsão orçamentária, exceto se houver folga que já viabilize)

O que seria complicado, seria regras de comportamento que envolvessem multas. Mas isso normalmente o regimento já permite que o síndico, apoiado por conselho, havendo bom censo aplique sanções a casos omissos quando for caracterizado que a conduta em questão possa causar dano mensurável à comunidade.

Portanto, depende do que está sendo modificado, de como está sendo modificado, e da possibilidade de conseguir o quorum adequado à mudança do regimento. É claro que se o síndico, de má vontade, estiver aproveitando o incidente (se é que houve) para invencionices, 1/4 dos condôminos e um passa fora nele.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

7.146 Compradores
14.703 Cotações
6.000 Fornecedores
Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.