Sou subsíndica. Como proceder se descobrir incongruências na administração do síndico?

Já estamos no cargo há seis meses e até hoje nunca houve apresentação das pastas mensais. Peço os documentos ao síndico, para que eu possa vistoriar as finanças, mas ele me diz que estao com a empresa de contabilidade e fica me enrolando dizendo que vai pegar com eles (mas nunca pega). Ligo na administradora e na empresa de contabilidade e eles dizem que o síndico nao os autorizou que me enviassem documento algum. Descobri incongruências GRAVES nos orçamentos de prestação de serviços apresentadas pelo síndico. Por isso e por tantas outras coisas, quero renunciar ao cargo, pois não quero meu nome envolvido com estelionato. Pedi ao síndico para que marcasse uma Assembleia para que eu explique aos condôminos o motivo de minha saída (e apresente as provas que tenho) e elejamos um novo subsíndico. Mas ele não agenda essa Assembleia! Posso NAO ASSINAR o cheque de pagto dos honorários do síndico para obrigá-lo a marcar a assembleia? Eu devo renunciar ao cargo sem contar aos condôminos tudo o que está acontecendo de errado na gestao? Mas nao eh minha obrigação, como subsíndica, contar a eles o que de errado está acontecendo? Depois nao posso ser responsabilizada por omissão? Eu sei que eu poderia convocar uma assembleia com a assinatura se 1/4 dos condôminos. O problema é que o prédio é novo e a maioria ainda não mora la (embora ja paguem o condomínio ha 4 meses), entao nao tenho contato com os condominos. Pedi o telefone dos mesmos ao síndico, mas ele nao quer me passar. O síndico nao presta conta de nada e o balancete que vem no boleto do condomínio contém valores altamente inverídicos (eu sei pq sou eu, juntamente com o síndico, que assino os cheques e pago as contas). Estou muito preocupada.

Imagem de perfil Natalia Oliveira
Condômino(a)