Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉
Saiba mais ×
Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.
Ordenar:
Alexandre, ele é responsável pelo dano que causou ao condomínio, faça uma notificação e emita o boleto em nome da unidade, se ele não pagar vá até a cobrança judicial. Será mais fácil se você tiver tetemunha e/ou imagem do CFTV pra comprovar a imperícia do motorista.
Notificação extrajudicial indicando o valor de 3 orçamentos para reparação do dano que ele causou ao condomínio.
Relato do ocorrência: dia/hora/registro efetuado no condomínio e conforme as fotos anexas (se tiver CFTV que reforce)
Dê prazo de 2 dias para a resposta dele e escolha do fornecedor para o serviço ser iniciado.
Caso ele não responda, faça o serviço e envie cobrança junto com o boleto condominial.
Caso não pague, cobre judicialmente.
Jussara, vou discordar de você, se um morador bate no portão (como já aconteceu), a minha empresa de manutenção vem faz o serviço e eu repasso o vlaor via boleto em separado ao condômino. Não vou esperar o tempo de 2 ou 3 orçamentos e ainda dar o poder de escolha dele e ele colocar um picareta mexendo nos meus portões. E enauqnto isso, como fica o portão?!?!
Quem quebrou tem que pagar, o portão tem que voltar a funcionar novamente e rapidinho, quem vai me garantir a qualidade dos serviços do portão é quem hoje trabalha com ele, um outro vai garibar aí minha empresa de manutenção é que vai ter que consertar a garibada.
Desculpe, mas não fiz e nem faria orçamentos nesse caso.
Assim o morador aprende a tomar cuidado com as coisas do condomínio.
Se tiver grvado nas cameras ou se tiver testemunhas, mande consertar o portão imediatamente, pois não pode ficar aberto e cobre do morador que causou o dano.
POderá ser emitido um boleto , em separado da cota condominial, para ele efetuar o pagamento do dano causado. Se não pagar, protestar o titulo ou entrar com ação na justiça.
ANGELA,
Concordo contigo!
Tendo manutenção preventiva, quem coloca a mão no portão é a empresa da manutenção.
Ei vi (não me ative a elas) umas jurisprudências sobre morador ter que consertar algo que não foi dada a opção de ver outros orçamentos. De repente até era uma situação como essa!
Eu tive um caso desses tanto no portão, espelho da academia, quanto em máquina de lavar. No portão o morador prontamente se dispos a pagar apenas pedi a empresa que faturasse em nome dele e nem foi algo caríssimo, mas como ele foi responsável negociei um possível parcelamento c/ a empresa, que ofereceu em 2 vezes, porém não foi preciso. Para a máq. de lavar a moradora esperneou um pouco, mas qdo ofereci a ela o pagamento em 4 vezes ela aceitou - foi a lavagem de edredom mais cara que eu já vi! Preço de 300 fios da Camicado! No caso do espelho fiz 3 orçamentos e a moradora pagou o mais barato.
Mas vc está certa: se já tiver empresa que mantenha o portão, será o orçamento dela!
Tal como a Angela, mando consertar em carater de urgencia e espero o dinheiro, se nao pagar, emito boleto!
Aqui ta acontecendo isso referente a um espelho quebrado do salão de festas. Comprei outro e emiti boleto para o apartamento que tinha reservado o salão;.
Alexandre,
Faça o serviço e toque o boleto nesse infeliz! Tire foto do portão quebrado e do carro do maldito, apenas por cautela.
Mande a cobrança à ele, e caso não pague, execute-o através da via judicial, se o caso.
Att.,
Raphael Alves
Alexandre, não há seguro para esses problemas ? Se preferir, registre todos os acontecimentos, e cobre do Condômino, via boleto junto com o condomínio. Sua convenção deve dizer algo sobre incidentes, ou no RI.