Como um grupo de condôminos pode conseguir uma auditoria financeira contra a atual administração?

Desconfiados dos balancetes mensais publicados pela atual administradora do condomínio, um grupo de condôminos resolveu por conta própria analisar a fundo os livros mensais de prestação de contas elaborados pela administradora, síndico e conselho fiscal. Nessa análise desconfiaram de fraude. Dado a extrema complexidade dos cálculos decidiram que seria necessário contratar uma empresa para se fazer uma auditoria financeira. A pergunta é a seguinte, esse pequeno grupo de condôminos, proprietários e inquilinos, podem exigir que se faça tal auditoria? Qual a melhor forma desse grupo confrontar as informações contidas nesses registro com a realidade do condomínio? É necessário uma assembléia? E caso esse grupo quisesse fazer essa auditoria de surpresa para não dar chance da atual administrar maquiar alguma informação caso estejam realmente agindo desonestamente?

Imagem de perfil DIEGO AMORIM FERREIRA DE MELO GUEDES
Condômino(a)