Condições de trabalho inadequadas destinadas ao zelador.

Um síndico, respaldado pelo conselho fiscal, alugou um imóvel que se destinava ao zelador, que não reside lá. O imóvel era o local onde o zelador fazia as refeições, necessidades fisiológicas, tomava banho e descansava. Em consequência, o zelador está trabalhando, a meu ver, em condições inadequadas, pois está comendo na casa das bombas, fazendo necessidades num mictório pequeníssimo e sem ventilação, bebendo água quente e etc. Uma vez que o atual síndico não está disposto a solucionar essa situação pois não atendeu a um requerimento que fiz endereçado a ele, resolvi, como condômino, promover um abaixo-assinado com a finalidade de que o síndico convoque uma assembleia geral extraordinária para deliberar sobre a seguinte ordem do dia: rescisão ou não renovação do contrato de aluguel do imóvel que era destinado ao zelador, com vistas a melhorar as condições de trabalho do citado funcionário. Procedi de maneira correta? Poderão haver implicações judiciais trabalhistas para os condôminos que não quiserem assinar tal documento, uma vez que se omitiram? Esclarecendo melhor: implicações caso o zelador entre com uma queixa no Ministério Público do Trabalho ou coisa desse tipo? Muito obrigado!

Imagem de perfil Nilson Lopes Souto
Condômino(a)