Um Sindico pode em assembleia criar regras para limitar a quantidade de pessoas em uma republica

Estou com uma dúvida, no prédio em que moro sou dono de um apartamento e o aluguei-o para estudantes e a sindica realizou uma assembleia e muitos de seus seguidores votaram em limitar a quantidade de pessoas ( moradores/estudantes ) por apartamento, e no meu caso não se encaixa, o fato é que ela é dona de uma republica ( ela alugou um apartamento e sublocou os para estudantes ), conforme o novo código civil, a sindica juntamente em assembleia pode limitar quantas pessoas podem morar em cada apartamento, ou não, pois ela diz que isso é comércio, mas aluguel é aluguel, mas se encaixa em comércio, os mesmos ( outros moradores com a sindica) podem limitar a quantidade de pessoas?

Imagem de perfil marcelo rodrigues
Condômino(a)

Respostas 6