O que fazer quando á irregularidades com prestação de contas no condomínio???

Após dois anos foi marcado a data de assembleia, esta não obteve conclusão devido a falta de habilidades dos representantes ( sindico e tesoureiro), em conduzir a reunião e tumulto dos condôminos. Pois os mesmos se negam mediante a solicitação de 1/4 + 1 dos moradores, a prestação de contas, já que desde 2008 os boletos e movimento do fundo arrecadados são realizados através de um CNPJ e conta bancaria de uma empresa particular em nome do (tesoureiro). Essa situação fora aprovada em 2008 em caráter temporário ate a regularizações devidas, entretanto esse adendo não fizeram constar em ATA da época. Dessa forma eles quando questionados sobre as irregularidades, alegam não terem datas ou termino com a utilização dessa empresa. Nesta ultima assembleia com data 03/2015, foi votado uma única pauta, que de comum acordo dos condôminos a pesquisa e orçamento de uma Administradora para gestão do condomínio. O tesoureiro se nega em mostrar os estratos da conta bancaria com suas respectivas entradas e saídas e investimentos do fundos/ créditos do condomínio. O mesmo alega ser também sua conta particular. Somos 24 proprietários desse condomínio, só (4) moradores são inquilinos. Levamos o caso a defensoria publica, e o tesoureiro continua afirmando que não ira mostrar extratos bancários da conta particular. O mesmo quer prestar contas com planilhas confeccionada por ele mesmo, sem os extratos bancários... Que medidas podemos tomar??? Obrigada.

Imagem de perfil DONA SÚ
Condômino(a)