Cancelamento de contrato x recolhimento de impostos ISS e INPS

Boa tarde a todos, gostaria de solicitar orientação caso já tenham se deparado com situação semelhante, não sabemos mais o que fazer ou pra onde ir. Nosso condomínio passa por problemas financeiros em função da má gestão anterior. 1-Trocamos o Síndico e conselho. 2-Trocamos a Administradora, pois a antiga não foi transparente e não gera confiança para os condônimos. 3-Tentativa de troca da empresa de segurança. Quando trocamos o Síndico foi pq descobrimos alguma irregularidades, entre elas o não recolhimento dos impostos ISS e INSS da nota fiscal da empresa de segunça. Com a nova administradora solicitamos o levantamento dos impostos atrasados, forma de parcelamento e analisar o contrato se poderiamos cancelar o contrato com a empresa de segurança atual para contratar uma nova empresa. Recebemos o levantamento dos impostos atrasados, entre 2013 e 2014 somando aproximadamente 60.000,00, e a informação que poderiamos cancelar o contrato com a empresa de segurança, respeitando o aviso prévio de 30 dias. Com essas informações realizamos uma assembléia onde foi aprovado o rateio para o pagamento parcelado dos impostos e aprovação para troca da empresa de segurança, foi feita cotação de algumas empresas e escolhida em assembléia a que melhor atendia o condominio. Na semana em que solicitamos a administradora enviar entrar em contato com a empresa de segurança atual para informar o cancelamento do contrato e assinar com a nova, recebemos a informação que a empresa atual nos processará caso o contrato seja cancelado, alegação que não podem tirar a certidão negativa CND, e informaram que os impostos não eram recolhidos desde 2011. Consultamos diretamente nos orgãos e a soma dos impostos ultrapassa 100.000,00(Não sei pq a nova administradora não consultou esses impostos desde 2011). Agora não temos a mínima idéia para onde caminhar, pq não é possível continuar com a empresa de segurança atual, a prestação de serviço é péssima, porém com essa ameaça de processo não sabemos como agir. Outro ponto é, a síndica e parte do conselho quer tomar a decisão por conta, de aceitar por conta e risco o processo que posteriormente será rateado por todos os condonimos. Outra parte do conselho, não acha isso correto. O que seria a melhor solução nesse caso, chamar os condonimos ou a sindica e conselho decidir sozinhos? Se puderem nos dar orientações, sugestões, esclarecimentos, será de muita serventia. obrigado.

Imagem de perfil Edson Elias da Silva
Condômino(a)