O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Roberto J Ramos

O presidente pode pagar a si mesmo e a terceiros ajuda de custo sem clausula estatutaria especifica?

Por Roberto J Ramos
Perguntou há mais de 1 ano

Acreditamos que tendo em vista que as associações são entidades sem fins lucrativos poderia o Diretoria não poderia atribuir a si mesma ajuda de custo, bem como autorizar a mesma ajuda a terceiros. Se a resposta for positiva como exiegir de volta os valores pagos a diretoria e a terceiros.

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (2)

Ordenar:

Maria Telma Falcão de Carvalho
Maria Telma Falcão de Carvalho

Respondeu há mais de 1 ano

De que presidente você está falando?
Se for de associação, é uma questão de bom senso. Ninguém trabalha de graça e quando se trabalha de graça tem que se ter uma compensação, qe seja as despesas que a pessoa tem PARA RESOLVER AS QUESTÕES DA ASSOCIAÇÃO.

Quanto a estender essa ajuda de custo a terceiros, aí é abusar não é?
Para spolicfitar a ajuda de custos a terceiros, façam uma reunião com os membros da associação e solicitem ao presidente, fazendo constar em ata, que ele devolva os valores pagos a terceiros e se a ajuda de custo dele foi muito grande, peça para se adequar aos pequenos gastos cm combustível, estacionamento e devolva o excesso que ele se pagou.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Angela Merici Grzybowski
Angela Merici Grzybowski

Respondeu há mais de 1 ano

Roberto, condomínios e associações, embora sejam entidades sem fins lucrativos, têm legislação um pouco diferente, você deve procurar o Estatuto Social ou Ato de Fundação da sua associação, para saber sobre a questão de ajuda de custo à diretoria e a terceiros e demais regras administrativas.
Nada constando o melhor é fazer um questionamento por escrito à admisnitração para que explique melhor essa ajuda de custo.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

7.146 Compradores
14.703 Cotações
6.000 Fornecedores
Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.