O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Ana Carolina de Rezende Martins

Abandono de idoso?

Por Ana Carolina de Rezende Martins
Perguntou há mais de 1 ano

Tenho uma idosa de 84 anos que mora no edifício sozinha e tem mostrado alguns sinais de senilidade, como esquecer o dia, escutar interfones tocando o tempo todo, deixar gás aberto etc. Em um último episódio, deixou as 4 bocas do fogão aberto e quase explodiu o prédio inteiro. Os filhos e netos a tratam mal, param o carro longe da entrada do prédio e deixam a idosa no meio da rua e por incrível que pareça moram numa mansão ao lado do edifício e alugam um apto para a mãe morar sozinha. A idosa sai todas as manhãs, vai para a casa da filha, volta a tarde e fica sozinha em casa o restante do tempo. Como posso denunciar ou resolver este problema? Estou muito preocupada com a idosa em casa com esse gás ligado, pois um dos prédios aqui ao lado ficou destruído por causa de um vazamento de gás de um apto. O fato da idosa estar sozinha sem supervisão caracteriza abandono de idoso? Tenho vários porteiros dispostos a ir depor se for o caso para confirmar a situação.

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (2)

Ordenar:

Luiz Leitão da Cunha
Luiz Leitão da Cunha

Respondeu há mais de 1 ano

Ana Carolina,

Pelo seu relato, não há o menor indício de abandono de idoso, já que ela vai todos os dias à casa da filha. Já pensou que ela pode simplesmente preferir morar sozinha? Esquecer o dia semana acontece com muita gente.

Quanto à questão do gás, vale conversar com ela e sua filha a respeito, lembrando sempre os limites de atuação do síndico, que jamais deve interferir na vida alheia.

Assinatura: Luiz Leitão da Cunha

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Flavio Augusto Maciel Castaldelli
Flavio Augusto Maciel Castaldelli

Respondeu há mais de 1 ano

Consulte um Advogado, voce pode entrar com um processo sobre abandono de idoso.
Os orgãos publicos podem ajudar,conheço uma sindica que teve um problema como esse e conseguiu solucionar muito rapido.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.