Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉
Saiba mais ×
Em meu condomínio tem um apto que esta a 20 anos sem pagar a taxa de condomínio que esta passando dos R$ 90.000,00.Depois de muita espera conseguimos que o apto fosse a leilão mais na hora H o juiz da 8* Vara Cível de Osasco decidiu pedir a certidão de divorcio do casal proprietário do apto ,apos a separação quem ficou no apto foi a ex mulher e os filhos (todos maiores de idade) e o ex marido foi morar com outra família (onde também tem uma filha). O apto esta no nome dele assim como também o processo, ela não assina o divorcio para ficar se beneficiando de não pagar a taxa de condomínio.
Oque fazer nesse caso? Trocar o juiz ou contar com que ela assine o divorcio?
Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.
Ordenar:
A situação é complicada, mas o juiz vai pedir realmente esta papelada. Agora se não saiu o divórcio, teroricamente eles estão casados e a dívida pertence a quem tem o nome como proprietário. Converse com um bom advogado e mais um pouco de paciência pois logo sai o leilão. Agora como foi ficar tanto tempo: 20 anos. Os processos são demorados mas nem tanto.
Ela pode até assinar o divórcio, fazer partilha. Porém enquanto não houver a averbação do imóvel, o proprietário é o nome que consta no RGI.
O juiz pediu a certidão de divórcio por algum motivo. Vc tem a sentença? Esse processo não está com advogado? E por favor: advogado competente e não de 1,99 e porta de JEC! Um montante de dívida dessas merece um advogado bom!
Se o processo estiver sem rabos, ele andará, devagar, mas andará: a justiça anda em passos vagarosos mas ela não para.