A construtora pode criar responsabilidade para os proprietários?

Olá; No início do mês de março foi realizada a assembleia de constituição do condomínio, com a escolha do síndico, conselho fiscal e etc., no entanto, a citada assembleia já foi organizada e realizada pela empresa de administração de condomínios contratada pela construtora (o contrato entre as empresas foi assinado menos de um mês antes da assembleia). O meu questionamento é se essa contratação não deveria ter sido apresentada e aprovada pelos proprietários, tendo em vista por exemplo que desde o mês de outubro de 2015 já existia um contrato de compra e venda de apartamento em meu nome. A construtora não acabou gerando um ônus de forma ilegal para os proprietários, tendo em vista que no momento de assinatura do contrato boa parte dos apartamentos não pertenciam mais à construtora?

Imagem de perfil EDUARDO COLLE
Subsíndico(a)