O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Cadastrar
Entrar
Cotar Pedir orçamentos
Seja um fornecedor
menu

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
Amauri Rodrigues

Garagem Chaves

Por Amauri Rodrigues
4 anos

A garagem do meu edifício tem vagas que trancam outro carro ou outros carros, no entanto a convenção e o RI são omissos quanto a obrigatoriedade em se deixar as chaves do carro na portaria.
Pergunto uma simples votação em assembleia poderá acrescentar essa obrigatoriedade e sujeitando o seu cumprimento a todos?

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Conteúdos relacionados

Respostas (5)

Ordenar:

Geraldo Majella da Silva
Geraldo Majella da Silva respondeu
4 anos

Amauri Rodrigues - Existe uma grande diferencia entre VAGA e o DIRETO DE ESTACIONAR. VAGA é aquela que é vendida pelas construtoras e os seus proprietários possuem escrituras das mesmas e ela é parte integrante do imóvel com suas metragens e o local onde ela se localiza. O Dono desta VAGA poderá até aluga-la desde seja para moradores do seu condomínio. Nenhuma assembleia condominial ou síndicos podem alterar o local destas vagas ou exigir que seus proprietários deixe a chave de seu veículo na portaria.
DIREITO DE ESTACIONAR que deve ser o seu caso. Este direito não lhe dá o direito de transferir este direito para outra pessoa mesmo ela fosse moradora do seu próprio condomínio. O DIREITO DE ESTACIONAR pertence a todos dos condôminos do seu condomínio e é parte comum de todos os condôminos. O Regulamento que rege o seu direito de estacionar um veículo na garagem do seu prédio está na sua convenção. Este tipo de garagem na realidade é um parqueamento aonde o primeiro que chegar estaciona onde estiverem vagas, ou seja, não tem vagas demarcadas. Pela deficiência de vagas em seu condomínio, o síndico poderá realizar uma assembleia e esta assembleia decidirem pela maioria dos votos como esta garagem poderá ser usada por todos os condôminos. Neste caso ele não está mudando a convenção que lhe dá o direito de uso da garagem e sim o modo de um posicionamento para os veículos e beneficiando a todos já que na sua garagem existem vagas trancadas. Talvez não deva compensar a contratação de 3 funcionários manobristas para manter este local funcionando adequadamente 24 h para uso coletivo. Por este motivo a assembleia decidiu que todos os proprietários de veículos deixassem a chave na portaria, assim cada um pode movimentar o veículo do outro sem usar manobristas e não ficando presos nestas vagas e não tendo que procurar e incomodar do dono do veículo que esta trancando a sua saída ou e sua entrada. Porque você não sugere ao sindico do seu condomínio um sorteio dos locais para o estacionamento entre os condôminos por um determinado período e neste caso só o veículo da frente terá a chave do veículo de traz e os dois que se entendam para a entrada e saída da garagem. 0k

Fonte: Pessoal

Geraldo Majella da Silva

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Geraldo Majella da Silva
Geraldo Majella da Silva respondeu
4 anos

Amauri - Se o seu condomínio for em Laranjeiras, em conheço e ai é um parqueamento. Antigamente com o Fusquinha dava para todos, mas hoje com a diferença de tamanhos de veículos a coisa complica. Neste caso tem que haver a compreensão dos moradores do local. 0k

Fonte: Pessoal

Geraldo Majella da Silva

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez respondeu
4 anos

Não. Além de que se o condomínio tomar a si a responsabilidade pelas chaves o condomínio automaticamente se responsabiliza pelos carros. Vagas presas quase sempre preveem manobrista. Sua convenção é totalmente omissa sobre o assunto?

Gestora de Imóveis - Graduada Universidade CESUMAR. Pós Graduada SENAC. Mediação e Arbitragem TASP.
contato: mari.marta_imoveis@hotmail.com

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Compliance Sindico Profissional

Desculpe, vc compra unidade, depois constata que as vagas são travadas e quer resposta das regras? Como?

Fonte: .

Compliance. Sindico Profissional - carvalho32valmir@gmail.com (atende: Capital e Interior)

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Geraldo Majella da Silva
Geraldo Majella da Silva respondeu
4 anos

Amauri - Eu até gostaria de saber como um condomínio não assumiria a responsabilidade sobre os veículos tendo manobristas. Com manobristas ou chave na portaria, os veículos estarão sobre a responsabilidade do condomínio. Com vagas sorteadas e usando rodízio periodicamente, a responsabilidade das chaves e a manobra dos veículos ficariam entre os dois condôminos que fossem usar vagas trancadas. 0k

Fonte: Pessoal

Geraldo Majella da Silva

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...