Uso de dinheiro do Condomínio para patrocinar festas

Bom dia, Sei que o texto é longo, mas conto com a resposta de todos. O Condomínio em que resido, instituiu 04 datas festivas em seu calendário (em assembleia)! Porém, nunca foi mencionado que o Condomínio patrocinaria as respectivas festas! No inicio do mês, foi divulgado a festa e as respectivas condições (venda de 80 pulseiras ao custo de 5 reais por pessoa - liberado inclusive para familiares de moradores). Posterior a isso (essa semana), através do grupo wzap do Condomínio (que possui aproximadamente 75 moradores cadastrados), o Síndico informou que o Condomínio patrocinaria parte da festa com o Dinheiro proveniente da Locação do Espaço. O questionar o Síndico e o Conselho sobre a irregularidade do patrocínio (através do wzap), o Síndico e Subsíndico, me informaram não haver irregularidades e que o Conselho possui essa autonomia. Inclusive outras festas já haviam sido patrocinadas e que constava as despesas demonstradas nos extratos de cobrança da cota condominial. 1 - Fui verificar os extratos e os mesmos são sintéticos, isto é, demonstram as totalizações das despesas e receitas (impossível identificar tal despesa); 2 - Fui buscar nas atas, regimento e até na convenção. Não localizei nada claramente mencionando esse patrocínio; 3 - Questionei que o dinheiro, mesmo sendo das locações e não fazendo parte da previsão orçamentária (informado pelo Síndico), pertencia aos Condôminos e não poderia ser utilizado desta forma, a utilização deveria sempre beneficiar todos os Condôminos. A resposta foi: não haver irregularidades e que era permitido; 4 - Contra-argumentei, já que a festa era patrocinada, não poderia limitar acesso dos moradores e muito menos permitir a participação de não moradores. A resposta foi: Informamos através dos meios de divulgação a limitação de participantes e a necessidade de compra das pulseira, quem não comprou foi pq não quis; 5 - Com todos os meus questionamentos através do wzap, o Sindico, fazia menção a redução de custos promovida pelo Conselho e justificativa a utilização do dinheiro para patrocinar e a boa administração promovida por eles; 6 - Por fim, mencionaram que as reclamações deveriam ser encaminhadas para o e-mail da administração do conselho e que o grupo de wzap, não tinha essa finalidade; Diante do exposto acima, ficam minhas dúvidas quanto: a minha conduta, a dos administradores e qual é o caminho devo percorrer (caso meus apontamentos estejam corretos) para garantir não só o meu Direito e sim dos demais Condôminos que desconhecem essa pratica. Seja o desconhecimento por não participar do grupo de wzap ou pelo demonstrativo ser sintético e não demonstrar claramente o patrocínio de eventos por parte do Condomínio?

Imagem de perfil Mauro Sergio
Condômino(a)