O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Juliana Caroline da Cruz

Condomínio com Subcondomínios

Por Juliana Caroline da Cruz
Perguntou há mais de 1 ano

Comprei um apto em um residencial onde existem 5 condomínios, cada qual com duas torres e área de lazer própria. Quando recebi a Convenção percebi que na verdade lá é um Condomínio só, com 5 subcondominios.
Eles informaram que a Administradora e o Sindico serão um só mas que cada subcondominio terá seu subsindico e administrará independentemente cada subcondominio.
Legalmente isso pode acontecer? Quando comprei me disseram que seria condominios separados.

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (3)

Ordenar:

Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez

Respondeu há mais de 1 ano

Juliana legalmente é possível sim a incorporação dessa maneira. E desculpe mas " me disseram que seria condomínios separados" não significa muita coisa a menos que você prove que foi induzida a erro. Porque a convenção já existia e já era pública, e era nela que você deveria ter se fiado. Sinto muito, sei que quase ninguém faz isso mas conversa de vendedor o vento leva.

Assinatura: Gestora de Imóveis - Graduada Universidade CESUMAR. Pós Graduada SENAC. Mediação e Arbitragem TASP.
contato: mari.marta_imoveis@hotmail.com

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Juliana Caroline da Cruz
Juliana Caroline da Cruz

Respondeu há mais de 1 ano

Sim Marisa, foram apenas palavras de vendedor rs
Na Convenção diz que cada subcondomínio terá um subsindico que fará a administração daquele sub individualmente, levando apenas as decisões finais para aprovação do Sindico Geral.
Ou seja, estamos amarrados ao Sindico e Administradora que a Construtora vai colocar na entrega do primeiro Subcondomínio por pelo menos 1 ano (prazo para entrega de todos os sub´s).
Após a entrega de todos os sub´s, podemos realizar uma Assembleia aberta (visto que estamos falando de 5 subcondominios e quase 2 mil unidades), para trocar a Administradora e o Sindico?

Fonte: Convenção

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Paulo Rodrigues de Moura
Paulo Rodrigues de Moura

Respondeu há mais de 1 ano

Bom dia! Vendedor vende até o que não existe. Outro dia um ex- jogador famoso falou" eu ganhava muito dinheiro ,mas não sabia administrar acreditava no que me falavam comprei um terreno no rio paguei a vista e quando fui lá vê não dava para enxergar o outro lado do rio de tanta água".
Você acreditou na palavra do corretor são coisas que acontecem.

Assinatura: paulorodriguesmoura@hotmail.com

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.