Pergunta

Gato no condominio

Boa tarde
Moro em uma associação residencial e estou tendo problemas, um morador possui um gato porém o mesmo circula pelo condominio inteiro o que causou reclamação de seu vizinho pois o animal entra em sua residência, sobre e risca seus carros, suja as paredes etc. Notficamos o proprietário do gato que ficou muito insatisfeito e disse que não ira prender seu animal, tentamos um conversa entre as duas partes mas o proprietário do gato se recusou, o vizinho reclamante usou alguns produtos para higienizar sua garagem e telhado e o roprietário do gato abriu BO alegando que sue vizinho tentou envenenar seu gato e sua família pois form hospitalizados devido ao produto.
Resumindo agora chegou um documento em minhas mãos da advogada do proprietário do gato onde alega que a diretoria não fez nada em relação ao envenenamento de sua família ( não existe provas)
Que a diretoria está assediando seu gato
Que devemos autorizar que construa uma parede na garagem mesmo indo contra o regulamento interno.
Lembro que a diretoria se posicionou de forma imparcial notificando o morador do gato devido as reclamações , emr elação ao produto quimico o mesmo chamou a policia e não temso conhecimento técnico para afirmar que o produto é toxico uma vez que o morador que jogou o produto tb tem animal e estava em casa e nada aconteceu.
Ele quer uma resposta da diretoria, mas muitos já disseram que nem devemos mais nos envolver por se tratar de briga pessoal entre moradores .
Acha que é necessário contratar um advogado para Associação nesse caso? Ou podemos responder as questões seguindo regulamento e fatos ocorridos?
Obrigado
Adriana

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (4)

Boa tarde! É uma situação desagradável,mas uma coisa chamou minha atenção: gato arranhou o carro. Ele procura local aonde tem madeira para afiar as unhas,mas nunca vi falar que eles fazem isso em carro.
O dono dele tem a obrigação de cuidar e na melhor maneira possível não permitir que incomode os demais vizinhos. Como já tem advogado na parada é melhor deixar eles se entenderem.

paulorodriguesmoura@hotmail.com


Sim, gato consegue arranhar carro é algo comum de acontecer, sobre o caso, você deveria acionar um advogado caso vá para a justiça. Nesse momento o condomínio já fez o que era correto, notificar para que o proprietário cuide de seu gato.

Fonte: d

Abraços


Olá Adriana,

DICA (Com base nas informações acima descritas; ideal é analisar o caso concreto): A carta chegou em nome da Associação, desta forma, me parece que a intenção do proprietário do gato é responsabilizar a associação e não o outro morador pelo envenenamento do gato.
Ideal é conversar* com um advogado para analisar o documento recebido e resguardar que a associação não seja envolvida em briga de condôminos.

* Melhor uma opinião de quem entende o que poderá vir em seguida.

CURTIU? Se gostou da resposta, aperte o botão de curtir!

Fonte: problemas judiciais

SindicAZ | Administração de A-Z para condomínios | Equipes Advogados, Manutenção, RH e Síndico profissional (contadora USP) | sindicazeficaz@gmail.com


A questão é pessoal entre os moradores, mas normalmente animais não podem circular soltos em condomínio. Veja se há alguma proibição quanto a isso no regulamento.

Fonte: Luiz Leitão da Cunha

Luiz Leitão da Cunha
lmleitao@outlook.com
Atuação exclusivamente na região dos Jardins, em São Paulo, Capital