O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

VIVIANE

Barulho excessivo

Por VIVIANE
Perguntou há mais de 1 ano

O meu vizinho da unidade logo abaixo da minha, faz usos frequentes de instrumentos musicais. Festas aos fins de semana e durante a semana. em media 6 horas de banda de pagode na sacada e a musica invade a minha unidade. Ja entrei com advogado que fez imediatamente uma notificacao extra judicial, porem o mesmo não parou, neste caso vamos prosseguir com a ação, mas não sei se surtira efeito.
Houve troca de sindico e o anterior foi ameaçado pelo sogro do morador barulhento. Ja na nova gestão, foram 3 festas e nenhuma advertência.
Tenho filho de 4 anos que chora quando voltamos para casa e eu ja estou com arritmia causada pelo stress e barulho.
O morador ameacou o meu marido e ate agora nada foi feito.
Me sinto de maos atadas sofrendo essa verdadeira violência auditiva. O que mais posso fazer para tentar sobreviver nesse ambiente insalubre ?

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (1)

Ordenar:

OLA VIVIANE

Provocando ou não procurando impedir barulho produzido por poluição sonoras mesmo
Para quem acredita que há também um limite horário legal - 22 horas! - para se usar (e abusar) do barulho, é bom saber que essa barreira não existe por lei, pois mesmo durante o dia o excesso de decibéis não pode ultrapassar o limite suportável de sossego da população.
Segundo postura municipal de muitas capitais essa barreira de som vai até 70 decibéis.

Se achar por bem, pode gravar e, se possível, filmar o ato irregular para levá-lo documentalmente com registro de hora ao conhecimento do síndico e advogados.

Tudo anotado também no Livro de Ocorrências do condomínio para o interessado poder recorrer à Justiça contra o mentor de intranquilidades e barulhos que, em caso extremo, não aceite sequer intervenção do síndico. Nestes casos há o Juizado Especial Cível que prescinde de advogado para demandas de até 20 salários mínimos com soluções possivelmente inferiores a seis meses.

uma dica: que muitos tem decorrido como uma solução , é obrigar através do regimento interno, obrigando o condôminos, se adequar a moradia dele para ensaios sonoros, como se faz em um estúdios, colocando barreiras de som, do qual impede a saída do som de dentro pra fora , para não atrapalhar a vida social dos outros condôminos, assim ficando mais fácil para decorrer na ordem judicial advertências e multas, ate mesmo proibição de ensaios, caso não se encaixe do perfil de estúdios, para ensaios

ESPERO TER AJUDADO

Assinatura: ERICK ANTONIO

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.