Vazamento por válvula da descarga estourada, de quem é a conta ?

Alugo uma sala comercial há 2 anos, recentemente o sindico do prédio me ligou pela manhã informando de um vazamento em minha sala. Chegando ao prédio abrimos a sala e a válvula da descarga estava estourada e a água estava correndo como se estivesse apertada, isolamos a válvula e o vazamento parou. Segundo o próprio síndico, ele ressaltou que o condomínio informou anteriormente a todas as unidades foram notificadas da necessidade da troca da válvula da descarga, por conta do prédio ser antigo e justamente para evitar problemas com vazamentos, ressaltando isso na minha frente, pois logo quando ele bateu o olho já sabia que a válvula não havia sido trocada. Ele ressaltou que o própria imobiliária (ou o proprietário, que segundo ele é amigo dele) havia confirmado que o reparo foi feito, mesmo assim na hora eu questionei o sindico que não havia recebido nenhuma notificação por parte do condomínio (ou da imobiliária) sobre a necessidade da troca completa da válvula de descarga, ele falou que já havia passado um bom tempo que as trocas foram realizadas e os proprietários avisados sobre o problema, provavelmente antes de eu entrar na sala, por isso ele já achava que o problema havia sido resolvido e justamente por isso não havia como eu saber sobre a questão, inclusive ele já complementou que eu não tinha culpa do ocorrido e iria entrar em contato direto com a imobiliária. Passados alguns dias, o condomínio enviou uma carta para imobiliária cobrando R$ 750,00, falando que a média da conta de água é R$ 1000,00, e naquele mês o valor deu 1.750,00, por isso solicitou o parando do valor. A imobiliária me acionou informando que eu deveria arcar com o valor, mas não concordo pois: A válvula não foi quebrada durante o uso (eu nem estava presente no momento) ou não foi um vazamento progressivo onde por minha negligência fiquei deixando o mesmo aumentar, foi um problema estrutural já presente antes de entrar na sala e simplesmente a válvula que era muito antiga e precisava ser reparada (algo de conhecimento da imobiliária) estourou e começou a liberar água durante uma noite e provavelmente pela manhã, pois quando fui notificado, levei no máximo 40 minutos para chegar local. Sem contar que o proprietário tinha conhecimento da necessidade da troca da válvula, provavelmente antes de entrarmos na sala, não tendo feito o reparo assumiu o risco. Sendo um problema estrutural (agora precisa trocar a válvula por completo, inclusive quebrando a parede)e não de manutenção, ele não deveria assumir o custo da agua desperdiçada e a troca da válvula (a troca ele já concordou que é de responsabilidade dele)?

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Condômino(a)


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