Pode um condômino fazer críticas ao síndico em assembléia e fora dela, sem que os demais concordem?

Determinado condômino, que inclusive faz parte do Conselho Fiscal, está criticando a gestão do síndico, que em prédio com 23 apartamentos, detém total apoio de todos os condôminos (menos um), fazendo acusações de mal uso das verbas, entre outras e também se recusando a assinar os balancetes de prestações de contas. Em Assembléia Ordinária, em que praticamente todos os condôminos queriam a reeleição do síndico, esse condômino se resusou a concordar com as contas, ameaçando inclusive processar o síndico e a administradora. Foi esclarecido, que a assembléia era uma votação e que todos os demais condôminos eram contra as suas afirmações, pois tinham acompanhado todos os gastos efetuados, que inclusive foram feitos com autorizações de Assembléias anteriores. Também esse condômino, está questionando contas de anos anteriores que haviam sido todas aprovadas em Assembléias Ordinárias, buscando tumultuar a Eleição de Síndico, dizendo que ele é que deveria ser síndico do prédio uma vez que o que estava no cargo seria uma porcaria. A secretária da administradora, sentindo-se constrangida, elaborou Ata em que o condômino reclamão foi nomeado presidente da Assembléia, escrevendo tudo o que ele quis, sem o consentimento da maioria (representada por um único condômino detentor de várias procurações). Assim sendo, o reclamão foi eleito síndico no grito, uma vez que ameaçado, o detentor das procurações acabou acatando suas vontades. O que fazer num caso desse, em que a maioria que deu as procurações é contra a eleição desse sujeito ? Ele se recusando a assinar as prestações de contas, reclamando até mesmo de um prego que foi comprado, enquanto que todos os demais condôminos concordam com tudo, o que fazer ?

Imagem de perfil Patrícia de Souza
Outros