O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Cadastrar
Entrar
Cotar Pedir orçamentos
Seja um fornecedor
menu

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
Raquel

Sou obrigada a permanecer no grupo de whats app do condomínio sendo síndica?

Por Raquel
2 anos

Foi criado um grupo de whats app na gestão anterior a minha porém sempre houve confusão no grupo por parte do administrador que era o antigo síndico, ele acha ser o dono, eu nunca postava nada, só via as confusões, sou síndica há 5 meses e há uns dois sai do grupo devidos baixarias no grupo e ataques a minha pessoa como síndica(vindo do ex síndico), ele fez um requerimento por escrito solicitando minha volta ao grupo sob pena de responder judicialmente por minha omissão, dentro outros absurdos.
Sou obrigada a fazer parte de um grupo improdutivo e que não se resolve nada por ele?

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (8)

Paulo Rodrigues de Moura
Paulo Rodrigues de Moura respondeu
2 anos

Bom dia! Se não tiver educação é melhor não fazer parte, o adm precisa deixar claro a finalidade do grupo.

Fonte: 12

paulosrodriguesmoura@hotmail.com

ROSELAINE
ROSELAINE respondeu
2 anos

Sou síndica e tenho grupo no whats e sou a administradora do grupo, tive problemas semelhante ao seus por isso coloquei regras no grupo, quem desrespeita-se (seja quem for, vizinho, síndico e etc...) seria retirado do grupo, pois ele é um canal de comunicação e não de insultos, tive um morador que permaneceu com conduta inadequada e eu o excluiu do grupo.

Paulo Miller
Paulo Miller respondeu
2 anos

Não, você não é obrigada a permanecer no grupo. E deixe o infeliz alegar inutilmente em ação judicial sobre isso.

Fonte: eu

Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez respondeu
2 anos

Forma de administração de condomínio é matéria convencional obrigatória. Portanto a menos que sua convenção exija esse grupo frequente-o se quiser.

Gestora de Imóveis - Graduada Universidade CESUMAR. Pós Graduada SENAC. Mediação e Arbitragem TASP.
contato: mari.marta_imoveis@hotmail.com

Luiz Leitão da Cunha
Luiz Leitão da Cunha respondeu
2 anos

Mas que bobagem, caia fora disso!

Luiz Leitão da Cunha
luizmleitao@yahoo.co.uk | www.luizmleitao.wixsite.com/sindicoprofissional | Atuação nos bairros Jardins, Pinheiros e Itaim-Bibi

wilson pereira barbosa
wilson pereira barbosa respondeu
2 anos

Raquel em um primeiro momento o que vale é a provisão de direitos e obrigações que se sujeitam todos os moradores (condôminos ou inquilinos) que á convenção do condomínio; por se tratar de uma ferramenta de comunicação relativamente nova, não acredito que exista alguma convenção que se faça referência á tal mecanismo. De modo geral, ninguém é obrigado a fazer ou deixar de fazer qualquer coisa se essa "coisa" não tiver prevista em Lei. Assim, o que lhe cabe é a prestação de contas dentro dos prazos convencionalmente previstos, e sugere-se que mesmo que não seja obrigatório, que você faça mensalmente uma reunião com os membros do conselho para que façam as vistas das pastas de prestação de contas e que sejam discutidos assuntos corriqueiros da administração.

Vale lembrar que se comprovada a difamação, injúria ou acusações graves a seu respeito, daí sim caberá o movimento de uma ação de obrigação de fazer ou de não fazer, além claro de reparação (inclusive financeiro) dos danos lhe causados (inclusive morais).

Outra dica importante é utilizar-se de circulares ou memorandos para transmitir aos demais moradores assuntos pertinentes á gestão e a comunidade condominial.

Wilson Barbosa
Gestor Condominial e analista contábil.
wilsonbarbosacontador@gmail.com / 062 982697830

Alvaro Borges de Oliveira
Alvaro Borges de Oliveira respondeu
2 anos

Não se deixe levar por idiotice. Você não é obrigada a fazer parte dessa baixaria. Criei um grupo no incio do meu primeiro mandato. Me arrependi quando vi a baixaria e deixei o grupo. Com a minha saída muitos outros moradores também saíram. Com o esvaziamento, meus detratores acabaram ficando só e o grupo hoje está reduzido a uma meia duzia de desocupados e fofoqueiras.

Gisely keily costa carvalho silveira

Sou síndica a pouco tempo também, mas a primeira coisa que fiz foi solicitar a antiga síndica a mudar a administração do grupo para eu assim fica facíl, se não souber como fazer pede a algum adolescentes que eles sabem como fazer.
Em segunda medida deixar bem claro para os usuarios que o grupo e para somente assuntos pertinentes ao Condomínio.
Agora o interessante e deixar bem claro para todos que não se trata de um meio para fins de crime e sim para ajudar o bem comum de todos. TEr regras em assembleia acho que vai ajudar. E claro saber como dizer e o que dizer no momento certo e o mais importante, saber que não tem obrigação de responder tudo de imediato. O silêncio e necessário também. se for oportuno responda pelo e mail.

GI.

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

111.294 Compradores
347.818 Cotações
2.769 Fornecedores

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...