O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Luciano Cordeiro

Demitido por justa causa

Por Luciano Cordeiro
Perguntou há mais de 1 ano

Olá, boa tarde á todos! Trabalhei 5 anos em uma empresa prestadora de serviços de limpeza e portaria e, nunca recebi uma única advertência! Fui demitido por justa causa há 2 dias: o motivo foi que , quando chegava na portaria do condomínio, ficava uns 5 minutos sem camisa, para amenizar o calor, pois gastava 25 minutos do ponto em que descia até o posto e, na sequência , ja punha o uniforme! Houve uma situação que fui pegar o jornal do jornaleiro sem camisa, mas ja retornando pra portaria e colocando o uniforme! Ninguém me viu , pois a portaria fica bem isolada. Também houve algumas vezes em que , entreguei o jornal na porta dos moradores com camiseta , sem o uniforme, tudo isso pela manhã , ainda amanhecendo o dia! Meu colega de trabalho, o qual eu rendo, passou essa situação sem meu conhecimento, o que culminou com a justa causa! Isso é legal? não seria o caso de me advertirem verbalmente ou por escrito primeiramente? Mas enfim, essa é a situação em que me encontro! 5 anos de empresa e uma justa causa por um motivo não tão grave, diria que até mesmo bobo dadas as circunstâncias! Óbvio que errei, mas a ponto de tomar uma justa causa, penso que foi demais!

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (3)

Ordenar:

Paulo Rodrigues de Moura
Paulo Rodrigues de Moura

Respondeu há mais de 1 ano

Boa tarde! Você não precisa de inimigo basta seu colega de trabalho.

Você errou no comportamento profissional,mas no máximo deveria ser advertido,na justiça você receberá todos os seus direitos.

Fonte: 12

Assinatura: paulosrodriguesmoura@hotmail.com

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez

Respondeu há mais de 1 ano

O motivo é bastante grave mas a punição foi desproporcional pela falta de advertências prévias. Não assine a justa causa e procure o seu sindicato que é quase certo que você reverta essa justa causa.

Assinatura: Gestora de Imóveis - Graduada Universidade CESUMAR. Pós Graduada SENAC. Mediação e Arbitragem TASP.
contato: mari.marta_imoveis@hotmail.com

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
wilson pereira barbosa
wilson pereira barbosa

Respondeu há mais de 1 ano

Boa tarde Luciano!

Com base nas suas informações é evidente que a demissão foi excessiva e não, não apresenta razão de justa causa; pelo tempo de contratação seu acerto provavelmente será homologado no sindicato de classe. Questione as razões da demissão, se por ventura não obtiver êxito, acione a justiça do trabalho.

Assinatura: Wilson Barbosa,
Gestor Condominial e analista contábil.
wilsonbarbosacontador@gmail.com / 062 982697830

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.