Multa abusiva para rescisão contratual de manutenção de elevadores

Tínhamos um contrato com uma empresa de manutenção mensal preventiva de dois elevadores. O serviço prestado estava deixando bastante a desejar. Fiz cotações com outras empresas que, inclusive, registraram em suas propostas que a manutenção preventiva estava precária frente ao estado atual dos elevadores. Após um dos elevadores apresentar problema na caixa de comandos (e ficar parado em razão da necessidade de substituição da placa mãe), resolvemos rescindir o contrato (contratando uma das empresas que apresentou proposta comercial). Ocorre que o contrato anterior previa multa abusiva (devolução em 100% da isenção do primeiro mês de contrato + 3 mensalidades por multa rescisória + saldo de dias do mês de abril). O contrato terminaria em 31/07/2018 e foi comunicado o aviso prévio de 30 dias (com dispensa de prestação de serviços) em 06/04/2018. Posto isso, o que devo fazer para recusar o pagamento da multa (R$1.849,00) frente ao valor da mensalidade (R$430,00)? Em quais órgãos de defesa posso iniciar um processo judicial e/ou extrajudicial? Grata!

Imagem de perfil Patricia Ribeiro
Síndico(a)