Oi! como regularizo o condomínio de um prédio com mais de 15 anos junto ao cartório e receita federa

Moro em um prédio pequeno com apenas 8 unidades. Fizemos recente uma convenção e um regimento interno e ata da AGC, aprovando a convenção com assinatura de 5 dos 8 proprietários ( outros 3 não compareceram a AGC). O condomínio nunca registrou nenhuma convenção e eu gostaria de saber como proceder para regularizar junto ao cartório o registro da convenção, ata e também inscrever o condomínio no CNPJ. Gostaria de saber quais documentos serão necessários e onde buscar e se alguém te noção dos custos... moro em BH/MG. Sei que o prédio possui "habite-se" porque meu imóvel foi financiado há dois anos pela Caixa Econômica Federal. Cada um tem seu boleto de IPTU normal. No prédio não há funcionários, a limpeza é realizada pelos próprios moradores e o síndico faz balancetes simples, nos livros, só das despesas de luz comum, água e algum material de limpeza. Também não há uso de prestadores de serviços, normalmente tudo é feito entre os moradores e seus familiares para diminuir custos, até pintura, rsrs. Mas precisamos do CNPJ porque um resolveu não pagar os condomínios e nessa já se vão uns 2 anos de prejuízos e para acionar na justiça, é necessário todo esse trâmite. Então, por favor me ajudem! Vi que a MARISA MARTA SANCHEZ entende muito do assunto! Marisa, amiga, SOS!!!!

Imagem de perfil Cristiane Andrade
Condômino(a)