Taxa de obras pode ser usada para outro fim?

Olá, Moro há 4 meses em um apartamento que pertence a minha avó e venho notado coisas estranhas sobre a cobrança/administração. O prédio possui síndico e uma empresa administradora. Há uma taxa de obras no valor de R$ 100,00 em 35 parcelas, que atualmente está na 26ª. São 60 apartamentos no total. O prédio precisa de inúmeras obras (as paredes do meu corredor, por exemplo, estão com buracos, com a tinta toda manchada, dentre outras coisas). Essa taxa que pagamos todo mês supostamente se refere a uma obra que teria sido feita no telhado, mas a esposa do síndico me relatou que a obra simplesmente não foi finalizada. Quando perguntei na administradora, me disseram que esse valor estava servindo para pagar "saldo devedor" do condomínio. Ou seja, a obra foi paralisada, porém continuamos pagando essa taxa todo mês. Minha impressão é que eles estão simplesmente utilizando essa taxa de obras como se fizesse parte do condomínio (o valor do condomínio em si é R$ 275,00) e quando chegar no final, vão inventar uma outra taxa para pagarmos tipo outra taxa de obra. Como proceder nessa situação?

Imagem de perfil Felipe Ferreira de Almeida
Condômino(a)