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Pergunta

ANA CARIDAD MOYA

escritorio de contabilidade pode administrar condominio???

Por ANA CARIDAD MOYA
Perguntou há mais de 1 ano

Tenho um escritório contabil, e administro um único predio. Preciso incluir em minha atividade secundaria o CNAE 6822600???, qual a implicação deste CNAE, junto aos orgão públicos?? existe alguma formalidade? Ou o escritório contábil pode fazer administração de condominio?

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Respostas (6)

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JOSE AUGUSTO DE ABREU LOPES
JOSE AUGUSTO DE ABREU LOPES

Respondeu há mais de 1 ano

Sra Ana Moya, boa tarde,

O melhor é fazer constar no Contrato Social do seu escritório a função de "Administração Condominial" assim poderá incluir o CNAE e também poderá prestar serviços para outros condomínios.

Espero ter ajudado, boa sorte,

Assinatura: José Augusto - Keyssan Condomínios
(11) 5041-0801 - Síndico Profissional
j.augusto@keyssancondominios.com.br
www.keyssancondominios.com.br

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Paulo Rodrigues de Moura
Paulo Rodrigues de Moura

Respondeu há mais de 1 ano

Boa tarde! Não há impedimento para o escritório de contabilidade não fazer adm condomínial.

Fonte: 12

Assinatura: paulorodriguesmoura@hotmail.com
(11) 98440-4093

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JHI Imóveis e Consultoria
JHI Imóveis e Consultoria

Respondeu há mais de 1 ano

Prezada Ana, boa tarde.

Não há nenhuma "cláusula de barreira" para que uma empresa - mesmo que não filiada ao CRECI, ao SECOVI, e demais órgãos de classe - possa administrar condomínios. O ideal é que esta atividade conste do contrato social e a empresa esteja adequadamente enquadrada, até mesmo para a emissão da nota fiscal de serviços de forma regular.

Todavia, embora não regulamentada, o objetivo social da administração condominial é bastante complexo, com inúmeras atividades em seu bojo. Por exemplo: departamento de recursos humanos, departamento financeiro, departamento contábil, departamento jurídico, gerencial, etc., etc., etc. Desta forma, quanto mais especializados formos, melhor será nossa prestação de serviços.

Inúmeras vezes, e, infelizmente, ouvimos dizer que a função da administradora é simplesmente enviar os boletos mensais para pagamento pelos condôminos. Quem diz isso e quem ouve isso e fica calado, é porque desconhece a complexidade e a enormidade de detalhes e de cuidados que uma administradora necessita ter para atender bem ao seu cliente.

É isso, s.m.j.

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Anônimo
Anônimo

Respondeu há mais de 1 ano

Não há maior obstáculo ao conhecimento do que o orgulho, e nenhuma condição mais essencial do que a humildade.
John Stott



Sra. Ana Caridad,

Bom dia,

Embora se respeitem as opiniões pessoais e respostas não-jurídicas em contrário, de acordo com o Código Civil, Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e Superior Tribunal de Justiça, o escritório contabil pode administrar condominios.

Este é o procedimento que tenho adotado com sucesso quando atuo para clientes em situação como a sua.

À disposição para maiores esclarecimentos,

******** (São Paulo e GUARUJA)
ADVOGADO palestrante, Especialista em Direito Imobiliário e de Condominial
Coach em administração de condomínios
WHASTAPP (11) 99398-4151 SOMENTE EM DIAS ÚTEIS E DAS 09H ÀS 19H
https://www.instagram.com/luc008/

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Raphael
Raphael

Respondeu há mais de 1 ano

Ana, escritório de contabilidade não administra condomínios! O ideal seria promover uma alteração contratual ou administrar o condomínio como SÍNDICA PROFISSIONAL (Pessoa Física) ou até mesmo constituir uma nova empresa, com essa finalidade específica. Boa sorte.

Fonte: Pessoal

Assinatura: Ex-síndico, consultor e contador - especialista em auditoria // ferrarezi.raphael@gmail.com

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