O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Mudança de administradora - Preciso consultar assembléia ou conselho?

Por Sandro de Alvarez
Perguntou há mais de 1 ano

Gostaria de saber se, como Síndico, posso fazer mudança de administradora do condomínio, sem a aprovação em assembléia ou mesmo do conselho consultivo?

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (3)

Ordenar:

Kleber Gonçalves de Almeida
Kleber Gonçalves de Almeida

Respondeu há mais de 1 ano

Boa tarde prezado,

Se você tiver um conselho atuante, é legal discutir e aprovar os orçamentos, mais nada impede que o faça sem a anuência destes.

Recomendo você primeiro contratar e depois na primeira assembleia que ocorrer coloque em pauta, apresentação da nova administradora.

Imagine tal situação:

Voces fazem uma nova assembleia para escolher a nova administradora e a administradora anterior participa desta assembleia, confuso né.

A não ser que vocês, façam uma assembleia sem a adminjstradora, ou seja, vcs mesmos convocam, preparam a pauta, faça a distribuição da convocaçã, depois ata e nova distribuição só que da ata para os condôminos, não esquecer de convocar a todos os condôminos.

Tudo isto, conforme determina sua convenção.

Abraços - Kleber - SP

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
francisco freitas mendes
francisco freitas mendes

Respondeu há mais de 1 ano

Sandro, veja o que diz sua convenção. Segundo o codigo civil, o sindico podera contratar administradora e posteriormente submeter a aprovação da assembleia, salvo disposição contraria da convenção.
Francisco

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Maria Telma Falcão de Carvalho
Maria Telma Falcão de Carvalho

Respondeu há mais de 1 ano

Sandro,

Eu fiz da seguinte maneira: fiz 3 orçamentos, cada administradora veio para conversar com o conselho, escolhemos uma e fizemos o contrato. Depois, em AGE, ratificamos a escolha da empresa e ninguém chiou.
É claro que foi explicado antes, por escritro, o motivo da necessidade de troca de adminisradora.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.