Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉
Saiba mais ×Temos 1 administradora PRÉ-DOMINIO (Xavier de Toledo-SP)ha mais de 5 anos e ha 4 meses atrás descobri que ela não está pagando as conta SABESP... Temos 22 contas em atraso na SABESP de quase 30.000,00 ..sendo que a administradora entrega os balancetes todos os meses com a retirada dos valores(como se fossem pagas).A água não foi cortada, nem sei como explicar isso, porque se tivessem cortado eu saberia com antecendencia ..O q posso fazer nesse caso, ja que não temos condições de arcar com um advogado particular.. é prédio da CDHU...agradeço a ajuda..
Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.
Ordenar:
Maria, voce não tem sindico? Como aparecem 22 contas atrazadas e ninguem sabe? As pastas não vistadas pelo sindico e conselho mensalmente? Deveriam as contas quitadas estarem na mesma. O sindico é o responsavel por tudo e se ha algo errado com a administradora ele tera que aciona-la com urgencia e se for o caso troca-la, mas tudo isto não o isenta da responsabilidade civil e criminal.
Francisco
Maria Auxiliadora
No meu prédio quando a administradora fez uma caca semelhante, a água foi cortadas impiedosamente, por isso meu primeiro conselho é que você confirme isso. Exste a dívida?
Supondo-se que a dívida exista, no mínimo o síndico foi relapso porque ao menos ele deveria conferir as pastas e notar a falta dos recibos, se vacilaram em algo tão elementar imagine no resto. Eu, no seu lugar reuniria 1/4 dos condôminos e convocaria uma AGE para exigir os devidos esclarecimentos e criaria ao menos(já que vocês estão de caixa baixo) um grupo de condôminos mais ou menos entendidos para passar um "pente fino" em todas as contas desse período, sabe-se lá o que mais vao encontrar.
Como nós estamos falando de crime de apropriação indébita, talvez vocês consigam negociar a desistência de um processo criminal pelo pagamento da dívida atrasada. Só que não adianta esconder nada da AG e vocês precisarão de advogado sim.
Boa sorte
Eu assumi a administração ha pouco tempo e descobri que a administradora não tava pagando as contas... ja falei com ELES..que prometeram pagar.. mas não cumpriram..Ja fiz reunião e falei em mudar de administradora, mas o subsindico acha que são todas iguais e vai esperar eles pagarem..mas não temos condição de pagar advogado pra isso... Será que posso acionar a SABESP ?? .. ja que eles podem ter algum esquema.
obrigada pelo conselho..mas nosso condominio é apenas 50,00.... não temos condições de pagar advogado.
Sra. Maria Auxiliadora, boa tarde.
1) É necessário ter prova material de tudo isso (quer dizer: comprovar realmente que a administradora não paga estas contas);
2) Vocês tem um síndico? O que ele acha disso? Forme uma comissão de moradores e cobre providências (rescisão de contrato com a administradora), porque se isso acontece mesmo: É FRAUDE! Dá cadeia. Existe apropriação indébita - Art. 168, § 1, inc. III - Decreto Lei 2848/40, Código Penal;
3) Reúna 1/4 de assinaturas de condôminos adimplente (em dia com suas obrigações), e convoquem uma assembleia geral visando: a) rescindir o contrato com a administradora; b) destituir o síndico; c) eleger um novo síndico; d) contratar uma nova administradora.
4) Veja bem, este assunto é muito delicado e deve ser resolvido imediatamente. Sendo assim, se realmente tiver provas deste fato, vá a uma delegacia de polícia e conte tudo isso ao delegado. Peça providências e elabore um termo de preservação de direitos - você precisarão justificar os débitos junto a SABESP.
Lembro mais uma vez: VOCÊS PRECISAM DE PROVAS ! O assunto é muito sério. Não promovam acusações antes de obtê-las.
Boa sorte.
Maria, a saida agora é não falar em mudar de administradora, espere que paguem primeiro. Não são todas iguais não, como afirma seu sub, ou todas seriam ESTELIONATÁRIAS? Peça a eles que paguem a vista para evitar problemas judiciais ou ainda que façam uma confissão de divida, e que na mesma, alem de confessar a dívida, digam como querem pagar, aprove a confissão em assembleia, antes de assina-la e esta sera a melhor solução, pois se acionar a justiça, talvez leve 2 a 5 anos para receber e para o condominio isto não é interessante . Claro que a confissão de divida ou pagamento a vista, devera constar juros e multa, e lembre-se não isente a multa ou os juros da administradora, sem aprovação também em assembleia, pois se isentar por usa conta, corre o risco de ter de pagar de seu bolso, tendo em vista que o dinheiro surrupiado, não é seu e sim de todos.
Francisco
A prova é o próprio da SABESP que consta as 22 contas em aberto... e os balancetes sem as contas pagas.... Ele ja assumiram o erro..mas estão enrolando para pagar...e o advogado da predomínio não me atende nunca...mas vou resolver isso ainda este mês de junho..foi o prazo que dei para eles regularizarem isso...agradeço seu conselho.
que!!! e vc ainda chama isso de admtradora!!
vc concerteza deve procurar os direitos
o problema é como o valor é muito alto... precisa de advogado particular e não temos condições pra isso... o nome da administradora é PRE-DOMINIO....ok
Maria eu concordo plenamente com o Francisco, sair agora é burrada. Se vocês conseguirem recuperar isso à vista é o melhor caminho. Eles provavelmente vão pedir a você para parcelar com a Sabesp que eles pagam as parcelas e isso eu acho muito arriscado, porque as chances são de que eles estejam fazendo isso com outros prédios e logo a casa cai. Se você partir para um parcelamento exija o aval de dois sócios dessa administradora, não é grande coisa mas é um reforço na garantia.
E já viu né, de uma geral em tudo o que vocês pagaram, provável que apareça mais coisa, boa sorte.
Será que poderia processar tbm a SABESP?? pelo fato de não ter cortado a água na primeira conta em atraso...pois se tivessem feito isso..eu saberia o quanto antes... Como se explica isso? 22 contas em atraso e não cortaram... fico intrigada com isso.
Quanto a processar a Sabesp, esqueça. Não pode fazer isto. Eles não cortaram a conta provavelmente para não deixar as famílias "na mão". O corte da água seria trágico e certamente teria repercussão na imprensa. Agora, que essa administradora merece um processo judicial: merece!
Excelente tarde.
Olá Maria Auxiliadora!
Estamos com problemas semelhantes com a Pre´-Domínio. Podemos fazer uma parceria para encontrar um melhor caminho.
Olá !! Maria Auxiliadora !!
Como ficou o caso do teu prédio?
Abraços
Jairys.
Olá ..
Que bucha, tente um acordo o mais rápido possível, já pensou se contam a água ???, não troque de administradora até acertar esta dívida, eu não aceitaria parcelamento de dívida sem ter algo de garantia por parte deles que cobre esta dívida, e se eles somem do mapa. Comece a pensar imediatamente num advogado, terão que ratear estas custas.
Todos os meses eu entro no site, no nosso caso aqui na minha cidade é Corsan e verifico o pagamento do boleto da conta de água. E todas administradoras não são iguais não, aqui também tem péssimas administradoras como muito boas também.
Pense bem, já não pagaram antes, tua acha que vão pagar toda esta dívida da noite para dia, só vejo uma saída aí, JUSTIÇA.
Depois de aciona-los e com um aviso de corte junto à SABESP...eles fizeram um acordo com a mesma em 22 parcelas...ja pagaram uma...agora estamos aguardando que cumpram o acordo...mas ja tirei o prédio dessa maldita administradora...somente o acordo será por conta deles...se não cumprirem vou aciona-los judicialmente..abçs
Fica esperto com essa administradora... não são de confiança...melhor sair de lá.
Olá Maria tudo bem? Meu nome é Danilo e minha empresa Classic Multi Service Administra diversos condominios no CDHU que tiveram o mesmo problema com a Pré-Domínio, hoje todos resolvidos. Caso tenha interesse entre em contato conosco, podemos conversar acerca de uma possível substituição, temos um preço muito bom no mercado para condomínios de CDHU. Meu telefone é 2837-0727.
Abraço
Danilo-
CLASSIC MULTI SERVICE ADM.BENS.