Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉
Saiba mais ×A adm se recusa a passar para o mmorador(inquilino) o valor gasto por mês aquele descritivo das despesas que são enviados junto com o boleto para pagamento do condominio.
Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.
Ordenar:
Oi Xará
Quem responde pelo ape, e portanto quem recebe todas as correspondências relativas a esse ape é o DONO e não o INQUILINO.
Muito embora eu passaria isso sem maiores dramas, o condomínio realmente não é obrigado a prestar contas aos locatários de seus condôminos.
Entretanto isso é fácil de resolver: busque o locador e cobre isso dele, pela lei do inquilinato você tem direito. E já tente conseguir com ele uma procuração para você representá-lo em todo e qualquer assunto do condomíno durante todo o prazo da locação.
Boa sorte
Marisa, a relação do condomínio é com o condômino, proprietário, por isso, vc deve questionar a imobiliária que administra a locação e o proprietário da sua unidade, esses últimos têm que te repassar as informações que o condomínio envia ao condômino.
MUITO EMBORA AS RELAÇÕES CONDOMINIAIS SEJAM SEMPRE ENTRE O PROPRIETÁRIO E O CONDOMINIO, NADA IMPEDE DE QUE O INQUILINO RECEBA OS RALATORIOS DE DESPESAS POIS AFINAL DE CONTAS É O INQUILINO QUEM PAGA TAIS DESPESAS. FALE COM O PROPRIETÁRIO SOBRE MENSALMENTE ELE LHE ENVIAR UMA CÓPIA DOS RELATORIOS DE DESPESAS MENSAIS.
ADRIANO PIRES FILHO
SUB-SINDICO
CONDOMINIO RESIDENCIAL APOLLO
PRAIA GRANDE-SP
Fonte: O DIA A DIA DO CONDOMINIO.
Mas quem paga e mora no condominio não é o proprietário... as depesas não se referem a extraordinárias e sim despesas mensais... cobrar sem justificar o porque está sendo cobrado é facil..
Motivos para o condomínio não enviar diretamente para o morador o demonstrativo:
1 - A relação do CONDOMÍNIO é com o CONDÔMINO, que é o proprietário.
2 - O boleto deve ser enviado PARA ONDE O CONDÔMINO indicou como seu endereço de cobrança de uma dívida que é dele, proprietário.
3 - O proprietário trava uma relação com o morador que não é assunto de condomínio - é assunto de IMOBILIÁRIA. Travam um contrato e o locador irá pagar o que tenha estabelecido no contrato e deverá cobrar do proprietário o cumprimento do mesmo.
4 - Se o inquilino deseja alguma informação que esteja na esfera do contrato, deverá cobrar de quem está sendo remunerada para isso: a imobiliária.
Qdo o condomínio se antecipa em enviar o balancete para o inquilino, atrai para o síndico os questionamentos cuja resposta está nos termos do contrato de locação - que estão na imobiliária ou com o proprietário. E, via de regra, esse inquilino inferniza sobre o assunto que não é do condomínio.
Nenhum problema de inquilinos receberem o balancete, desde que os questionamentos "Tenho que pagar pela fechadura do refeitório?" fossem dirigidos para quem tem instrumentos para responder e não se tornassem um tormento teimoso querendo ouvir a resposta a favor dele de quem não tem autoridade ou instrumentos para responder.