Pergunta

sindico profissional
Por nivea do vale buccieri
Perguntou há 4 meses
Quais os principais requisitos para escolher um sindico profissional ?? Quais as perguntas mais pertinentes para poder escolher um profissional ??
Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.
Respostas (6)
Ordenar:
Nivea,
Dificil elencar perguntas que avaliem carater, integridade, honestidade, empatia, firmeza, humildade para aprender, proatividade, ouvidos para ouvir.
O curriculum, a experiencia, as referencias e cursos feitos tambem ajudam.
Mas principalmente e' nao cometer o erro de chamar candidatos para serem avaliados numa (unica ) assembleia.
Sugiro que os condominios sigam um processo de contratacao e se possivel ate contratem uma empresa de selecao de pessoal. Saiam de 10 ou 20 CVs, facam entrevistas com um grupo de pessoas do condominio e sigam filtrando ate terem 2 ou 3. Dai sim, voces promovem uma assembleia onde cada um se apresenta, mostra seu portfolio para os condominos e responde a perguntas. Ao final, a assembleia decide quem e' a pessoa ideal.
O metodo e' perfeito e anti falhas? Nao. Mas reduz a chance de fazer errado.
Deixe ele se apresentar e pergunte o que você realmente tem dúvidas. Ou seja, aja naturalmente, sem scripts.
Lembre-se que 30 minutos de perguntas e respostas não irão garantir uma boa administração. O que vale é a honestidade, aptidão e transparência que ele demonstrará durante a gestão do condomínio.
Assinatura: Hélio Sander - CRA-MG 41.010
Administrador e Síndico Profissional
(34)9-9870-8497
www.heliosander.com.br
Atuação: Uberlândia-MG e região
O mais importante é verificar se o candidato atenderá o condominio pessoalmente, sem utilizar prepostos. Há empresas nesse ramo que atendem grandes quantidades de condominios e acabam não dando conta. Saber se dá nota fiscal (não pode ser MEI), qual a região que atende (desconfie de quem atende muitos bairros diferentes e distantes uns dos outros). Sindico não é indústria, não funciona no atacado.
Pergunte ao candidato se ele acompanha obras, inclusive nas unidades, se tem conhecimentos técnicos básicos de manutenção (elevadores, bombas, hidraulica, impermeabilização, patologias estruturais, etc.)
Importante também verificar as referencias.
Muito cuidado, porque há muitos aventureiros nesse mercado.
Assinatura: Luiz Leitão da Cunha - Síndico Profissional - Jornalista Especializado, colunista da revista Direcional Condomínios
Vieira Souto Gestão Condominial
Área de atuação: Jardins e Pinheiros
https://luizleitaosindicoprofissional.wordpress.com/
Boa noite! É jogar tempo fora, cada um tem sua opinião e nada irá garantir que o contratado irá atender o que a massa condominal esper.
Muitos condomínios escolherem pela propaganda e nome,o que na prática não quer dizer nada, exemplo uma única pessoa fala que administra 20 prédios, veja que os moradores nem sabem quem irá atender o condomínio, afinal ninguém pode esta em mais de um lugar ao mesmo tempo.
Fonte: 12
Assinatura: paulosindicoprofissional@outlook.com 11 98440-4093.
Tenho prestado consultoria alguns condomínios para ajuda-los a contratar síndicos profissionais. Fujam de candidatos que não conhecem nada de operacional e de legislação, vão ter péssimo despenho na gestão e não contratem candidatos que se dizem que foram diretores executivos dessa ou daquela expressa, são péssimos e não sabem absolutamente nada.
Fase processo seletivo/grade curricular e requisitos exigidos:
• Processo entrevista: 05 candidatos.
• Formação/graduação em qualquer área.
• Experiência de 60 meses com vinculo empregatício em condomínios de alto padrão e de diversos perfis (condomínios clubes, condomínios de uso mistos, condomínios com megas áreas de lazer e com diversas torres, condomínios horizontais, associação de condomínios, condomínios com serviços de hotelaria, condomínios corporativos e condôminos de galpões logísticos.
• Ter ocupado cargos: gerente de condomínio, predial, facilities, concierge, infraestrutura, dirigente de operações, operacional, etc.
• Ter atuado in loco em grandes complexos condominiais.
• Domínio: gestão, parte financeira, contábil, jurídico, operacional e infraestrutura.
• Forma de trabalho: candidato tem de apresentar plano de trabalho. Se não apresentar desclassificar do processo.
• Desconfiar de candidatos que promete baixar a cota condominial, sem ao mesmo conhecer as finanças do prédio.
• Pré-qualificação e referencias.
Assinatura: Compliance Sindico Profissional
carvavalho32valmir@gmail.com
Atende: grande São Paulo e Interior.