Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉
Saiba mais ×
A administradora do meu condomínio simplesmente não está quitando nossas contas, alegando que o nosso saldo na conta corrente ordinária não é suficiente no momento, entretanto temos um saldo de R$ 28.000,00 em conta obras, fundo de reserva e outras contas como aluguel de salão de festas, aluguel de garagens,etc.
Vários destes pagamentos são referentes a obras do condomínio, portanto acredito estar podendo utilizar estes saldos.
Estou disconfiado que nossa administradora está mal das pernas, seria correto???
O que fazer ???
Grato pela atenção
Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.
Ordenar:
Luiz, que tal conversar com o síndico para saber a real situação do condomínio?!?!
Cada conta tem sua finalidade:
- Ordinária para as despesas do dia-a-dia,
- Obras para obras,
- Fd de Reserva para emergências etc.
Se não vcs têm dinheiro na conta ordinária para quitar dívidas, deve-se reajustar a taxa mensal para que cubra as despesas do condomínio; transferir dinheiro de outras contas não é a melhor política de administração financeira de condomínio.
OK?!
Luiz,
Essa questão é muito grave, porque eles tem o dever de avisar ao condominio que não está sendo suficiente o dinheiro que está arrecadado, se esse for o caso, para que voces tomem as providencias.
Se voc~es t^wem dinheiro e eles não estão pagando, é pior ainda, pois eles podem desaparecer com o dinheiro e as contas terão que ser pagas senão voc~es terão problemas pelo resto da vida.
Chame o corpo diretiv e a aministradora para um reunião e ele deverá apresentar o extrato bacário e o balancete atualizado para saber o porque dessa situação.
Sr. Luiz Roberto, boa tarde.
Este quadro que relata realmente é preocupante. Indica certamente má gestão condominial.
A melhor coisa a fazer é discutir este assunto em assembleia geral - antes que seja tarde e nenhuma providência efetiva redirecione ao ponto de equilíbrio financeiro adequado.
Se o quadro financeiro é este mesmo, agende uma reunião com o conselho fiscal/consultivo e discuta o assunto abertamente. Neste encontro elabore uma ata e apresente aos demais condôminos interessados. Troquem o atual modelo administrativo (inclusive síndico e administradora) por outro mais adequado. Quanto mais tempo passar, pior fica a dose do remédio...
Bom senso, dedicação, humildade e muito trabalho conjunto sempre auxiliam nestes momentos de crise financeira.
Boa Sorte.
Convoque uma assembléia juntamente com os demais condôminos e cobre explicações da mesma em relação a situação exposta.
Luiz o dinheiro do condomínio está na conta Pool da administradora???
Porque você não verifica a situação cadastral da administradora? Ou alerte ao síndico para que o faça? Tudo bem que eu sou a rainha da desconfiança, mas eu tomo esse cuidado básico de verificar a situação cadastral dos principais parceiros do prédio periódicamente.
Abraços