Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉
Saiba mais ×Os valores da água foram cobrados aos moradores em sua taxa mínima de consumo, mas não foram pagas devido a alegação de excesso de consumo. Esses valores foram cobrados e sua fatura retida por alegar má mediçao no higrômetro, e não pagos por tres mêses consecutivos, mas os valores foram cobrados.Pergunto: não deveria ser depositado em conta separada e avisado que o valor correpondia aos cobrados da água mas retido seus valores por tres mêses consecutivos e não pagos suas faturas devido ao excesso? Pois a administração saída não fez, e as taxas estão sendo cobradas pela fornecedora e seus valores não há fundos. Cobrar novamente dos moradores e estes entrarem na justiça reenvindicando seus débitos junto a antigo síndico ou a atual administração pagar esta dívida e acionar juridicamente o antigo síndico? Fico no aguardo das orientações.
Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.
Ordenar:
Meu amigo, se a divida, for do condomínio, o mesmo tem que pagar, não é a administradora nem o sindico.
Carlos,
Passados 3 meses e voc~es não se importaram de verificar se a conta de água estava endo paga? cvabe aos moradores acompanharem a gestão do sindico para não acontecer essa situação. Agora voc~es terão de pagar sob pena de terem o fornecimeno de água cortado.
O que o sindico fez do dinheiro que voces recolheram para pagar as contas? Vocês aprovaram as contas desse sinco. Se sim, não há o que fazer, tem que pagar a conta. Se as contas não foram aprovadas por irregularidade e se o sindico tiver gasto o dinheiro sem ser em obras docondominio, então vocês podem entrar na justiça comum para reaver o dinheiro.
Carlos, a fornecedora não recebeu, então tem o direito de cobrar o condomínio, cabendo a este pagar o que deve, mesmo que para isso seja necessário taxa extra e tentar parcelamento junto à prestadora, ou vcs preferem brigar entre si e ficarem sem água enqto isso?
Agora internamente como vão encaminhar o caso é outra história, se o dinheiro foi cobrado e usado para outros fins no condomínio, não é uma irregularidade tão grande, afinal dinheiro do condomínio é para ser usado no condomínio. Mas, se foi cobrado e sumiu aí é roubo e cabe providências outras.
Vcxs querem acionar o antigo sídnoc pelo quê? Somente será possível se ele roubou esse dinheiro, do contrário, nada há para que ele devolva ao condomínio.
OK?!
Carlos Edgar Scheuer,
A responsabilidade é do Síndico, e o mesmo realiza os pagamentos. Vocês vão esperar o corte?
Boa sorte,
RR S Lima de Siqueira
Subsíndico
Site: www.havilah.16mb.com