Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉
Saiba mais ×o zelador nao esta cumprindo com funçoes como: escadas sujas, garagem suja, lixo sem tirar, deixa seu cachorro na area de banho, tem churrasco no quintal do condominio com horario superior 22hs. a sindica aprovou a compra de uma churrasqueira e embutiu o valor no condominio, na reuniao ficou definido que nao teria horas extras e nem gastos extras e a sindica esta pagando ao zelador, horas extras e autorizando despesas sem aval dos condominos.
Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.
Ordenar:
Se você conseguir justificar que há uma ilegalidade quanto a cobrança da taxa normal do condomínio poderá entrar.
Exemplo: está lhe sendo cobrada a taxa normal de condomínio (mesmo com o exemplo que deu) isso não justifica e vc perderá a ação judicial.
está lhe sendo cobrada a taxa normal de condomínio + taxa extra pelos motivos que vc disse, se isso foi aprovado em assembleia, terá que pagar do contrário pode reivindicar com o síndico primeiro e esperar a posição do mesmo e se entender que é uma justificativa plausível de entrar com ação judicial poderá entrar.
Sr. Débora,
Pode ser pago o valor em Juízo, conforme já postado no sindiconet
www.sindiconet.com.br/7647/Informese/Juridico/Deposito-em-Juizo
Porém voce deveria estar amparada por uma das seis condições para consignar o pagamento da responsabilidade. vide art 334 e seguintes do Código Civil Capitulo II. Não concordar com os gastos não contempla a ação acima. (depende muito do que foi decidido em assembleia). Recomendo uma ação de prestação de contas . O melhor procedimento é de unir aos condominos e de forma elegante busque informações sem deixar transparecer a duvida ou desconfiança.Lembre-se, deve-se expressar sempre a necessidade de ter informação, nunca deixe vir a tona a duvida ou a acusação por desconfiança
ebora,
Ao invés de depositar seu condominio em juizo, tem outras providencias que voc ê pode tomar, como por exemplo: fazer um abaixo assinado para tirar a sindica por má administração; fazer notificação para o sindico tomar as providencias sobre a limpeza no prédio.
Débora.
-Se há uma insatisfação na gestão, como limpeza, descumprimento de horário, reclame em ficha de ocorrência ou livro.
-Se houve uma cota extra deve ter sido aprovada em assembleia (procure saber, procure a ATA);
-Se há pagamento de horas extras, tente verificar.
-Nem todas as despesas devem ter autorização dos condôminos, faz parte da administração e ao conselho fiscalizar.
Agora para fazer pagamento em juízo você terá que ter motivos muito fortes e com provas, para o juiz autorizar esse depósito em juízo.
Se for assim qualquer insatisfação, os condôminos fariam isso e o condomínio iria quebrar.
Débora independente de todas essas irregularidades, as despesas ocorrem, certo? Se você usa água, luz e funcionário não existe nenhum motivo razoável para depositar em juizo a sua parte.
A lei te dá caminhos para resolver isso. Internamente você pode reunir 1/4 dos condôminos em AGE e destituirem o síndico por má administração; judicialmente acredito que caiba com ação de obrigaçãode fazer contra o condomínio. Mas não vejo como um juiz engoliria essas irregularidades como motivo para autorizar depósito em juizo. Você não está questionando as despesas e nem a prestação de contas, de forma que simplesmente depositar em juizo não vai resolver as pendências que você aponta.
Mãos à obra moça, puxe o pique, reuna a moçada e acabe com a bagunga.
Boa sorte