Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉
Saiba mais ×Um condominio contratou uma administradora para auxiliar os sindicos, entretanto, não houvera assinatura de contrato com a empresa, e agora, os sindicos, podem fazer uma nova assembleia para decidir pela retirada da empresa?
Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.
Ordenar:
Sim, claro. Qualquer contrato pode ser desfeito. E se nem ao menos existe um contrato formal, dê à atual administradora os 30 dias de praxe. Tudo é melhor quando negociado livremente entre as partes, procure sair de boa.
Abraços
Com ou sem contrato uma assembleia pode retirar uma administradora a qualquer momento.Se assinou contrato basta não ter clausula de multa.
Também entendo que tudo que é negociável, é mais fácil, entretanto, os síndicos estão irredutiveis, querem fazer a assembleia sem informar a administradora, sendo que somente após a realização da assembleia é que eles querem notificar a empresa.
O que exatamente você quer dizer com "síndicos"? É mais do que um condomínio?
Luziano,
Quando uma empresa contrata outra e "esquece de fazer o contrato", mas paga mensalmente o valor contratado, ele fez um contrato tácito, como se fala no termo jurídico e aí ele passa a valer como se fora um contrato assinado.
Para poder cancelar, ele deverá rescindir o "contrato contando 30 dias, como é de praxe no contratos assinados, para poder haver o desligamento da empresa..
O distrato do contrato tácito poderá ser feito sem necessidade de fazer assembleia. Só precisa ter o cuidado de mandar uma carta de rescisão com 30 das de antecedência, conforme se faz nos outros contratarmos assinados.
Feito a comunicação à administradora, ela tem 5 dias para repassar todos os documentos à nova empresa contratada, inclusive os documentos funcionais e fiscais.
Marisa,
Tem condomínios que são muito grandes e tem um sindico para cada prédio e um sindico geral.
Muito grato pela sua gentileza "resposta"!
Na verdade, tem 20 (vinte) dias que foram entregues as unidades "de 4 condomínios", restou comprovado em ata, que a empresa tal seria a administradora, dando suporte aos síndicos, ocorre, que os condomínios não assinaram nenhum contrato, bem como não fizeram nenhum pagamento ainda. Por fim, todos não têm o interesse em continuar com a empresa, tendo em vista ser muito oneroso.
Se for o mesmo CNPJ você pode ter diversos subsíndicos, mas um único síndico, ok?
Abraços