Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉
Saiba mais ×Condomínio novo com pouco mais de 6 meses de instalado. Contrato com a administradora é de um ano e prevê multa, mas, segundo a gestora (síndica), o fato da administradora não ter atendido às expectativas dela. pode-se desfazer esse contrato sem pagamento de multa. Não nos foi apresentada a prova das falahs. Só nos foi comunicado em assembleia que ela (a gestora) já escolheu outra administradora (sem nos consultar ou "fazer" uma cotação e votação com os condôminos). Isto é permitido?
Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.
Ordenar:
Lacyone, adminsitradora é o braço direito administrativo do síndico, então ele pode orçar, escolher e depois levar a referendo da assembleia; mas o cancelamento de contrato deve seguir as cláusulas do contrato, se lá está previsto multa, então será muito difícil vcs fugirem ao pagto dessa multa, se não pagarem a empresa poderá entrar na justiça contra vcs e aí a depesa será maior; conversem com a síndica direitinho sobre o caso, para não ter prejuizos maiores no futuro.
OK?!
Angela, obrigada pelo retorno. Só para elucidar, os condôminos foram informados na última assembleia que a empresa não estava atendendo às expectativas e por isso o síndico resolveu cancelar o contrato, contando que o condomínio não será multado devido às irregularidades e falta de atendimento da administradora. Não nos foram apresentadas provas das irregularidades, garantias de que a empresa não cobrará a multa contratual e nem garantia de que o montante do condomínio que está na conta da administradora nos será devolvido... Foi uma escolha isolada do síndico. Os condôminos não foram consultados e sim informados. Saberia dizer se isso é irregular?
Lacyobem, vcs devem então questionar o síndico sobre tudo isso, afinal, se houver multa a ser paga vcs é que irão pagar, certo.
OK?!
Se o sindico atual encontrou alguma irregularidade no andamento administrativo desta empresa o melhor é esclarecer o ocorrido o quanto antes.
Pode tambem ter o sindico solicitado alguma informação ou estar querendo o contriole financeiro das contas do condominio e com a conta pool fica mais dificil.
É preciso verificar o que ocorreu que justificou a troca da administradora.