Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉
Saiba mais ×Moro em prédio e descobri que um morador fez "gato" roubando energia do meu apto. A fiaçao corre em duto externo de fácil acesso, portanto gostaria de saber se as despesas que tive com eletricista para eliminar o roubo é de responsabilidade do condomínio já que o gato foi feito na área comum do prédio.
Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.
Ordenar:
Olá Nelson, em que pese ser área comum, se o acesso é livre, ou seja, não está restrito a funcionários do condomínio ou mesmo ao agente da empresa de energia elétrica, dificilmente você conseguirá carrear esta responsabilidade ao condomínio. Sugiro que denuncie a situação para a empresa de energia elétrica que irá desfazer o "gato", entrar em contato com seu vizinho e, provavelmente cobrar a diferença da conta de luz que virá em sua fatura, dele mesmo. Se isso não ocorrer, você poderá fazê-lo através de uma ação judicial própria no Juizado de Belém, sem precisar pagar custas ou advogado, mas, lembre-se, precisa de um laudo de constatação da companhia de luz (CELPA). Cordialmente, Alexandre
Nelson,]
O condomínio não tem nenhuma responsabilidade com relação ao comportamento do morador. O que você fazer é denunciar a concessionária para que ele seja punido ou então conversar com ele sobre ele efetuar o pagamento do eletricista..
Nelson,
Pelo meu entendimento o problema foi entre duas unidades e o condomínio não se envolve nisso. Se o morador estivesse roubando energia do condomínio aí sim ele deveria intervir.
Você deve resolver isso com o morador que você suspeita que te lesou. Mesmo assim, se você está acusando alguém você precisa de provas.
Roubar energia do outro é crime, e difamar acusar sem provas também é.
Abç
Tatiana Corovtchenco
www.donasindica.com.br
Nelson, por favor, responsabilizar o condomínio pelo gato como?!?! Vc deve é responsabilizar o seu vizinho, isso sim, tendo o laudo como prova do gato, como o Dr. Alexandre escreveu, vá atrás dos seus direitos.
Sinto muito, mas o condomínio não tem como fiscalizar isso qdo os relógios não são centralizados no Quadro de Força, cabe aos condôminos se fiscalizarem.
OK?!.
Nelson, tire foto, denuncie a empresa de energia, registre no livro de ocorrência e depois entre na justiça com todas as comprovações.
Se quiser ter seu dinheiro de volta, vai ter que brigar na justiça, e isso vc sabe que pode demorar até 5 anos, infelizmente.
Boa sorte!
Nelson,
O condomínio não responsabilidade, vc deverá se entender com o vizinho, recorrendo aos meios legais se achar conveniente.
Boa Noite,
Cabe a você tratar este assunto com o sindico para que tome as devidas providencias.
O Condominio não pode ser responsabilizado pela fraude de um condômino...
Boa Sorte!
Feliz Natal
O primeiro passo é fazer um BO, uma queixa na Policia Civil e na comcessionária de energia pois isso é crime de furto qualificado. Pela sua explicação o eletricista ja descaracterizou o desvio fazendo o conserto,certo?.
Isso vai dificultar para voce fazer prova do desvio de energia, procure um advogado ou a defensoria publica de sua cidade.
Voce deve ter certeza e fazer prova de que a energia que voce estava pagando estava sendo desviada, caso contrario, pode levar um processo por imputar fato criminoso a outrem.
Boa sorte.
Abraço